Home Futebol Ex-jogador Souza aponta novo técnico da seleção brasileira: “Fiquei sabendo”

Ex-jogador Souza aponta novo técnico da seleção brasileira: “Fiquei sabendo”

Apesar do bom desempenho de Tite ao longo de seis anos, o Brasil ficou pelo caminho por duas vezes na Copa do Mundo

Por Cido Vieira em 20/12/2022 14:14 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

Após a derrocada da seleção brasileira na Copa do Mundo, as buscas pelo substituto de Tite foram intensificadas. No programa “Os Donos da Bola” da última segunda-feira (19), o ex-jogador e comentarista Souza cravou que Fernando Diniz será o comandante técnico do escrete nacional a partir de 2023. O treinador do Fluminense teve vínculo recentemente renovado.

“Você vai ficar feliz com o novo técnico da Seleção Brasileira. Fiquei sabendo que vai ser o Diniz. Uma abelhinha me contou”, disse Souza para Neto.

Descontente com a notícia, Neto debochou da possível escolha para a seleção brasileira: “Parabéns para o Brasil, com ele a gente vai ganhar vários títulos”, ironizou Neto.

Além de Fernando Diniz, nomes como Abel Ferreira, Carlo Ancelotti, Pep Guardiola e Jorge Jesus estão sendo especulados para a assumir da seleção brasileira. Nos bastidores, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já sinalizou que a decisão deve ser tomada até janeiro do próximo ano. A entidade tem pressa para a definição do treinador, visando o próximo ciclo da Copa do Mundo. Em março, o escrete nacional terá compromissos amistosos na Data Fifa.

Na última semana, Neto já havia detonado a possibilidade de Diniz assumir a vaga de Tite após a Copa do Mundo. Na visão do ex-jogador, o único técnico que atua no futebol brasileiro que teria “cacife” para a função seria Abel Ferreira, do Palmeiras.

“Duas Copas Paulista. Estão de sacanagem comigo. Nada contra, o Fernando Diniz. O técnico para seleção é o Abel Ferreira. Nenhum um outro tem condição”, disparou Neto, apontando que a queda do Brasil na Copa do Mundo foi mais além do que o vacilo nos minutos finais da prorrogação, e sim de escolhas feitas por Tite ao longo dos últimos seis anos.

Exit mobile version