Home Extracampo Felipe Neto critica repercussão da venda de Endrick, do Palmeiras

Felipe Neto critica repercussão da venda de Endrick, do Palmeiras

YouTuber não gostou dos comparativos entre as vendas do atleta com a SAF do Glorioso do Rio de Janeiro

Por Bruno Bravo Duarte em 16/12/2022 17:02 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/Instagram

O jovem Endrick, do Palmeiras, foi vendido para o Real Madrid na última quinta-feira (15). De acordo com publicação do “Globo Esporte (GE)”, o acordo foi avaliado em 72 milhões de euros, o que equivale ao montante de R$ 409 milhões. O alto valor da transação trouxe a tona uma série de comparações com vendas de SAF, o que inclui o Botafogo. Esta situação não agradou ao influenciador Felipe Neto.

“É uma bobajada sem fim essa ideia de comparar valor de compra de clube de futebol (SAF) com valor de jogador. Um jogador é um ativo de curto prazo, valiosíssimo. Um clube é um investimento de alto risco q é comprado com um volume de dívida monstruoso. Puro sensacionalismo“, disparou o rapaz, que é um torcedor apaixonado do Glorioso do Rio de Janeiro.

“O simples fato de falar que o Endrick foi vendido pelo mesmo valor das vendas de Botafogo e Cruzeiro é sensacionalismo barato. Ambos os clubes tinham mais de 1 bilhão em dívidas, que viram dívida da SAF no ato da compra. Isso compõe o ‘valor de compra’, completou, Felipe.

Endrick demonstrou grande empenho na base do alviverde, o que o impulsionou para o time profisisonal do Palmeiras aos 16 anos. Com a transferência, é previsto que a joia se mude para a Espanha em 2024, ano em que completará a maior idade.

Exit mobile version