Home Futebol Além do Flamengo, rivais do Palmeiras e Atlético-MG acompanham situação de Dudu

Além do Flamengo, rivais do Palmeiras e Atlético-MG acompanham situação de Dudu

Dudu tem vínculo com o Palmeiras até dezembro de 2023, mas poderá assinar um pré-contrato a partir de 1º de julho

Por Danielle Barbosa em 01/12/2022 15:42 - Atualizado há 3 anos

Cesar Greco/Ag.Palmeiras

A notícia de que o Flamengo monitora, ainda que à distância, as negociações do Palmeiras para renovar com Dudu pegou muita gente de surpresa. De acordo com o ‘ge’, o Rubro-Negro não fez nenhuma oferta, mas considera tentar a contratação do jogador se não houver acerto com o Verdão. Mas o atual campeão da Libertadores não é o único rival de olho no camisa 7.

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, outros três times da Série A do Campeonato Brasileiro também monitoram as negociações entre Dudu e Palmeiras. Entre os interessados está o Atlético-MG, que já anunciou o atacante Paulinho, do Bayer Leverkusen, como primeiro reforço para 2023. Ademais, dois rivais diretos do Verdão estão de olho no desfecho das conversas.

“A notícia de que o Flamengo monitora a situação do atacante chamou atenção de torcedores rubro-negros e palmeirenses. Mas o buraco é bem mais embaixo: Corinthians, São Paulo e Atlético-MG também monitoram de perto a situação de Dudu”, disse Nicola em seu canal.

Por trás da dificuldade do Palmeiras em renovar com o Dudu tem uma treta dos dirigentes alviverdes com André Cury, representante do atleta. O André é muito próximo do Alexandre Mattos, eles fizeram vários negócios para o Palmeiras. Entre eles, por exemplo, as contratações de Yerry Mina, Raphael Veiga e Dudu. O Mattos foi embora e o Anderson Barros chegou tentando acabar com quaisquer raízes de seu antecessor. Acabou sobrando para o André Cury, que quase não conseguiu fazer mais negócios [com o Palmeiras]. A relação é muito ruim”, acrescentou o jornalista.

Negociação emperrada:

De acordo com o UOL Esporte, a principal divergência entre Dudu e Palmeiras no momento é em relação a cláusula de renovação automática do contrato. A príncipio, o novo acordo seria de dois anos, até 2025, com prorrogação automática para 2026 em caso de metas alcançadas.

O Palmeiras quer estipular em 50% o índice de participação do atacante em jogos da temporada 2025 para uma renovação automática por mais um ano. O estafe do atacante, entretanto, quer que esse percentual seja de 15%, mas na visão do clube isso seria o mesmo que não colocar gatilho.

Números de Dudu pelo Palmeiras:

Contratado em 2015, Dudu chegou a marca de 401 jogos com a camisa do Palmeiras. Pelo clube, o atacante já conquistou nove títulos: são três Brasileiros, duas Libertadores, uma Copa do Brasil, dois Paulistas e uma Recopa Sul-Americana.

Ademais, o camisa 7 também acumula 85 gols e 95 assistências pelo Palmeiras. Por fim, Dudu ainda é o maior artilheiro e jogador com mais títulos do clube no século 21, por exemplo.

Exit mobile version