Flamengo espera aval de Vítor Pereira para avançar por meia badalado
Clube carioca recebeu nome nos bastidores e decidiu colocar a situação em modo de espera
Alexandre Vidal - Flamengo
Em participação no programa Seleção SporTV, Cahê Mota trouxe detalhes sobre a possível chegada de Quintero ao Flamengo. Como o meia está em final de contrato com o River Plate, emissários ofereceram o colombiano, oportunidade que o Rubro-Negro não descartou. Sendo assim, o aval de Vítor Pereira irá decidir o futuro das tratativas, mas já existem relatos sobre os benefícios que o atleta pode trazer ao time.
Apesar do desejo de renovar com Quintero, o River Plate vem encontrando dificuldades para atender a demanda financeira do jogador. Por conta disso, o próprio meia admitiu que tem propostas e não garantiu que vai seguir no clube argentino em 2023.
“Flamengo tem na mesa o nome dele e não tem uma decisão ainda. Ele foi oferecido. Emissários com procuração ofereceram ao Flamengo e o clube ficou de avaliar e conversar com o Vítor Pereira. Flamengo já tem relatórios sobre o que o Quintero pode aportar nesse elenco. Tem uma bola parada muito forte, é um jogador com muita capacidade de criação.”, disse o jornalista.
“Entre tantos nomes que chegam e o clube descarta, esse falaram: ‘Espera aí, deixa na gavetinha que vou dar uma olhada’. Esse nome pode ser interessante“, completou.
▶️ La zurda de Juanfer Quintero y su golazo olímpico, desde el #OjoMillonario. pic.twitter.com/CYa4Qmz524
— River Plate (@RiverPlate) September 29, 2022
Lidando com a expectativa da torcida, Marcos Braz destacou que a diretoria segue monitorando o mercado. Dessa forma, existe uma projeção que o primeiro reforço envolvendo a próxima temporada seja anunciado logo na primeira semana de janeiro.
“Um fato que nos dificulta muito nessa janela é a grandeza da janela do meio do ano passado. A gente trouxe o Pulgar, o Vidal, Cebolinha, Ayrton Lucas, Santos, então a gente fez uma janela que eu considero de altíssimo nível há seis meses e isso aí nos coloca em uma situação de dificuldade. Não é uma desculpa, a gente está no mercado e temos a obrigação e o dever de procurar os melhores jogadores para o clube. Mas nos coloca em uma dificuldade enorme para que a gente faça uma janela pelo menos igual ou melhor da que passou. Estamos tentando fazer os esforços. Evidente que a gente acredita que vai conseguir fazer uma outra contratação ainda logo na primeira semana”, pontuou Braz à FlaTV.

