Flamengo define condição para ir ao mercado contratar reforços
Campeão da Copa do Brasil e Libertadores, Rubro-Negro trocou de treinador e ainda não contratou reforços para 2023
Divulgação Marseille
Oficialmente ainda sem treinador apesar do acerto com Vítor Pereira, o Flamengo age com cautela no mercado da bola. Campeão da Copa do Brasil e Libertadores, o Rubro-Negro já conta com um elenco estrelado e busca apenas reforços pontuais para a próxima temporada.
A ideia do Flamengo para 2023 é reforçar o elenco de acordo com as perdas que tiver. No cenário atual, por exemplo, um goleiro, um lateral-direito e um meia são as prioridades tendo em vista as saídas de Diego Alves, Rodinei e a aposentadoria de Diego Ribas.
VENCER. VENCER. VENCER.#M3NGO pic.twitter.com/dcMeZ0SJ0I
— Flamengo (@Flamengo) October 29, 2022
O clube aguarda também a chegada de Vítor Pereira para que os reforços estejam dentro do pedido pelo novo treinador. Outro ponto importante é o possível assédio após a abertura da janela internacional. Com títulos em 2022 e algumas convocações para a Copa do Mundo, o Flamengo vê o elenco valorizado e corre o risco de perdas significativas.
O atacante Pedro e o volante João Gomes, por exemplo, são nomes especulados em gigantes da Europa como o Liverpool. O novo camisa 9 da Gáves teve seu nome ligado ao Leeds, da Inglaterra.
Até o momento, o Flamengo abriu negociações com o goleiro Agustín Rossi, do Boca Juniors, e com Gerson. O primeiro deve ser reforço para 2023, pois não chegou a um acordo com os argentinos e gostaria de vestir a camisa rubro-negra.
Repatriar Gerson, no entanto, é uma missão mais difícil e, até o momento, frustrada. As conversas com o Olympique de Marseille não evoluíram e as negociações foram paralisadas.
A expectativa é que um nome de peso seja contratado para a disputa do Mundial de Clubes, que ainda não tem data oficializada, mas deve acontecer em fevereiro.

