Flamengo hoje: contratação de Vítor Pereira agrada parte dos jogadores
Rubro-Negro voltará a ter um técnico português na próxima temporada
Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
O Flamengo anunciou nesta semana a contratação do técnico Vítor Pereira, que estava no Corinthians nesta temporada.
A contratação do técnico português gerou polêmica por alguns pontos. Primeiro por parte do Flamengo em querer trocar a comissão técnica, mesmo após Dorival Júnior vencer a Libertadores e a Copa do Brasil.
E segundo, por causa do técnico escolhido. Vítor Pereira havia comunicado que não iria permanecer no clube paulista porque queria voltar à Portugal e ficar mais próximo da família. A sogra do português tem um problema grave de saúde.
Porém, poucos dias depois, vazou a notícia de que ele já estava acertado com o clube carioca, deixando então, mal explicada a saída dele do Timão.
Mas, a troca no comando técnico do Mengão parece agradar boa parte dos jogadores, de acordo com informações do “ge”.
Os jogadores do Rubro-Negro teriam feito uma “pesquisa” sobre o treinador, principalmente com jogadores que já trabalharam com ele. E gostaram do que ouviram, no geral.
O principal ponto que eles gostaram é da forma de Vítor Pereira armar o time. Eles projetam que o Flamengo será um time mas tático em 2023.
O estilo de jogo de VP animou muito os jogadores. Como o Fla tem mais material humano para trabalhar, a tendência é que o português consiga implementar com mais eficiência a sua filosofia.
O comandante tem por hábito pressionar no campo de defesa dos adversários e evitar o espaçamento das linhas.
Ponto negativo de VP na visão dos jogadores
Porém, o ponto que preocupa os jogadores é o relacionamento do treinador no dia a dia. No Corinthians, ele teve histórico de desavenças com alguns jogadores.
Segundo as informações que os jogadores do Rubro-Negro receberam, o treinador não é muito aberto a conversas com o elenco. O relacionamento dele com os jogadores corintianos era totalmente profissional e frio. Tanto que boa parte do elenco Alvinegro nem sequer se despediu do treinador.
Além disso, o treinador sempre foi de expor os jogadores em coletiva de imprensa, para reclamar de algo que não estava agradando ele.

