Flamengo hoje: veja o que é preciso para viajar a Marrocos, sede do Mundial de Clubes
Flamengo conheceu nesta sexta-feira o seu destino para o Mundial de Clubes; Marrocos será o país-sede do último torneio no atual formato
Divulgação / FIFA
Durante o Conselho realizado nesta sexta-feira (16) no Catar, a Fifa confirmou que realizará o Mundial de Clubes de 2023 no Marrocos, com a presença do Flamengo e do Real Madrid.
Além do país-sede, a Fifa também confirmou enfim as datas do último Mundial de Clubes: entre os dias 1 à 11 de fevereiro, com o campeão nacional e os campeões continentais.
A partir de 2025, o torneio será remodelado e receberá o nome de Copa do Mundo de Clubes, com 32 equipes e formato idêntico ao mundial de seleções, sem a definição da distribuição de vagas.
Ou seja, esta notícia torna ainda mais especial a vontade do Flamengo em adicionar mais uma taça do Mundial de Clubes em sua galeria de troféus na próxima temporada. Para o torcedor que deseja viajar à Marrocos, a situação será mais tranquila.
Informações indicam que não existe exigência de visto para uma estadia por até 90 dias no país. Porém, mesmo não sendo necessária uma permissão, o passaporte válido por pelo menos seis meses a partir da data de embarque é obrigatório.
Além disso, o torcedor do Flamengo deverá embarcar com as passagens de ida e volta já compradas para o Marrocos, para evitar maiores problemas na saída do país-sede.
Flamengo no Marrocos devido à exigência do Real Madrid
Cabe ressaltar que a Fifa desejava que o Mundial de Clubes fosse disputado no Catar, sede da Copa do Mundo 2022. No entanto, o Real Madrid agiu nos bastidores e reclamou devido à logística, pensando nas oitavas de final da UEFA Champions League.
Alguns setores da imprensa europeia inclusive indicam que nenhum titular do Real Madrid deve viajar à Marrocos, justamente pela disputa das oitavas da Champions contra o Liverpool, tornando mais fácil o caminho do Flamengo rumo ao título mundial.

