Flamengo no Mundial mexe com calendário e obriga três importantes mudanças; confira
Competições sofrem alteração por conta de participação do Rubro-Negro no Mundial de Clubes
Buda Mendes/Getty Images)
Atual campeão da Copa Libertadores da América, o Flamengo vive a expectativa pelo Mundial de Clubes. No entanto, a Copa do Mundo no Catar e outros detalhes dificultaram o calendário da competição, que foi confirmado pela Fifa entre os dias 1 e 11 de fevereiro no Marrocos.
Sendo assim, para que a participação do Flamego no Mundial seja possível, três outras competições sofrerão mudanças no calendário. O Real Madrid também deve ter alterações em alguns de seus jogos.
O jogo entre Flamengo e Audax, válido pela quinta rodada da Taça Guanabara, foi antecipado para o dia 12 de janeiro. Anteriormente, o Campeonato Carioca teria a estreia em 15 de janeiro.
Outra alteração importante é em relação à Recopa Sul-Americana, que foi adiada para nova datas. O torneio, que é disputado entre o campeão da Libertadores (Flamengo) e da Copa Sul-Americana (Independiente Del Valle), agora será nos dias 22 de fevereiro e 1 de março, respectivamente no Equador e Rio de Janeiro, no Maracanã. Antes, as partidas seriam 8 e 15 de fevereiro.
Por fim, a Supercopa do Brasil, entre Flamengo (campeão da Copa do Brasil) e Palmeiras (campeão do Brasileirão Série A), ainda não tem data e nem local definidos. A CBF tinha como plano inicial colocar a disputa no mesmo local do Mundial de Clubes, mas o Palmeiras foi contra. Reuniões devem definir os próximos passos.
Classificado diretamente para a fase semifinal do Mundial, o Flamengo estreia na competição apenas 7 de fevereiro e vive a expectativa de enfrentar o Real Madrid na grande decisão se alguma “zebra” não passear no Marrocos.
Depois de não renovar com Dorival Júnior e definir o ex-Corinthians Vítor Pereira como treinador, o Flamengo ainda busca reforçar o elenco que já conta com diversas estrelas do futebol nacional. A expectativa é repetir o sucesso de 2022.

