Home Futebol Flávio Gomes exalta atuação de Marrocos e questiona soberba da Espanha

Flávio Gomes exalta atuação de Marrocos e questiona soberba da Espanha

Jornalista da Placar criticou a falta de variedade no estilo de jogo espanhol; Marrocos avança para as quartas de final

Por Bruno Bravo Duarte em 06/12/2022 20:14 - Atualizado há 3 anos

Clive Brunskill/Getty Images

A Seleção de Marrocos surpreendeu nesta terça-feira (6) ao vencer a Espanha nos pênaltis, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Para o jornalista da Placar, Flávio Gomes, o tropeço espanhol está associado a uma certa soberba do técnico Luis Enrique, que não optou por mudanças em seu estilo de jogo.

Em um vídeo publicado nesta tarde, o comunicador fez uma série de comentários sobre o desempenho da seleção do Norte da África. Para Flávio Gomes, Marrocos efetuou um trabalho consistente neste mundial e mereceu a vaga nas quartas de final.

“Se a gente olhar para o que Marrocos fez nessa Copa, não dá para dizer que não mereça estar onde está. Uma seleção que chega invicta nas quartas de final, com a melhor defesa do torneio até agora. Tomou apenas um golzinho para a Seleção do Canadá, tinha vencido a Bélgica e hoje controlou o jogo que a Espanha não soube como ganhar”, exaltou.

Flávio também criticou a falta de criatividade no futebol da Espanha. Para o jornalista, a ausência de alterações e de motivação foram responsáveis pelo empate no tempo corrido.

“A Espanha manteve o seu futebol daquele toque pra lá, toque pra cá. Gira a bola, fica esperando uma oportunidade de criar uma chance de gol, de penetrar na defesa adversária, sem tentativas de desmontar a defesa com uma jogada individual. Aquele futebol que o Luís Enrique acha que é o futebol ideal, que funcionou contra a Costa Rica, mas contra Marrocos não deu em nada”, criticou.

Soberba da Espanha

A Espanha desperdiçou três pênaltis, destes, dois foram defendidos pelo goleiro marroquino, Yassine Bonou. Com um desempenho irregular, Flávio questionou a soberba espanhola no duelo desta terça-feira.

“Chance de gol de verdade aconteceu a favor da seleção marroquina e não da seleção espanhola. A Espanha perdeu para a sua soberba por não mudar o estilo de jogo quando uma partida exige. Isso acabou sendo fatal. A equipe de Luís Enrique volta para casa, com um time recheado de estrelas. A Espanha terá que colocar a viola no saco para repensar o seu estilo de jogar futebol”, finalizou.

https://www.youtube.com/watch?v=9BqLidMZLbM&list=PLjdxThyiJPYEiauAE-HAxlXbXFQmZoDr1&index=1
Exit mobile version