Fluminense hoje: Tricolor chega a acordo com Keno e aguarda assinatura de contrato
Herói do título brasileiro pelo Galo deve ser anunciado antes do Natal; confira!
Divulgação/CAM
O Fluminense tem um reforço de peso para a temporada de 2023: trata-se do atacante Keno, que estava no Atlético-MG e foi o responsável pelos gols que deram o título brasileiro de 2021 ao Galo Mineiro, tirando o clube de uma fila que já durava 50 anos. Todos os detalhes já estariam acertados e agora o clube carioca estaria apenas esperando a chegada do jogador para assinar o contrato
Segundo informações do site Globoesporte.com, Keno sequer se reapresentou junto com os agora ex-companheiros do Atlético-MG nesta semana. Ele está passando as férias em Salvador (BA) e já estaria apenas resolvendo detalhes burocráticos com o Galo para oficializar sua saída de fato.
Keno é considerado o principal reforço do Fluminense para a próxima temporada e chega ao clube pelo valor de R$ 5,6 milhões. Com 33 anos, a tendência é que ele desembarque no Rio de Janeiro na próxima semana e seja apresentado à torcida antes mesmo do Natal.
Fluminense: Keno teve temporada oscilante em 2022
Herói do título de 2021, Keno fez 123 partidas pelo Atlético-MG antes de sair para defender o Tricolor das Laranjeiras. Contratado pelo Galo em 2020, ele teria vínculo até o fim do próximo ano. Porém, uma série de lesões o impediram de atuar em alto nível em 2022.
Mas Keno não é o único jogador o Galo que chega ao Flu: o lateral Guga e o zagueiro Vitor Mendes também já estariam acertados para defender o Tricolor Carioca. Além disso, o clube trabalha ainda para trazer o meia Lima, que hoje está no Ceará.
Mas a saída de Keno, herói que pôs fim no jejum de meio século do Galo, é lamentada pela torcida. Muitos torcedores na internet lamentam a saída do jogador mas ao mesmo tempo agradecem os gols contra o Bahia, em 2021, que deram o título daquele ano ao clube mineiro.
Mário Bittencourt quer outro patamar
As novas contratações ocorrem pouco após o presidente do clube, Mário Bittencourt, ser empossado para um novo mandato à frente do Fluminense. De acordo com informações do site oficial do clube, o mandatário afirmou que, após três anos de reconstrução, espera atingir um novo nível no próximo triênio.
E um investidor parceiro pode estar na mira do clube, o que poderia engordar os cofres do Tricolor. “Temos um projeto para trazer um investidor, queremos reforçar nosso time de futebol e outros projetos, como a restauração de Laranjeiras. Mas sem perder o foco na reestruturação financeira. Não podemos nos afastar disso, pois é o que vai fazer com que o Fluminense tenha solidez no futuro”, disse ele, na ocasião da posse.

