Fórmula 1 tem novos chefes na Ferrari, McLaren e Audi; confira
Williams também já trocou de comando; saiba mais
Divulgação
A “dança das cadeiras” nos cargos diretivos, os chamados “Team principals” nas equipes de F1 continua.
Depois da Williams anunciar a saída de Jost Capito do cargo de chefe de equipe, na última segunda-feira, 12 de dezembro, foi a vez de Ferrari, McLaren e a recém chegada Audi anunciarem mudanças em suas estruturas.
Fréderic Vasseur na Ferrari
O francês de 54 anos, ex-Alfa Romeo, vem para substituir Mattia Binotto, dispensado no começo de dezembro. Vasseur chega com a “benção” de Charles Leclerc, seu piloto na ex-Sauber.
“Claro que a Ferrari é diferente”, disse o piloto de 25 anos, comparando sua atual equipe à Alfa Romeo. “Só posso comentar a respeito das minhas experiências com o Fred, que sempre foram boas, mesmo nas categorias de base. Ele sempre foi muito claro e honesto, o que é algo de que eu gosto. Sempre tivemos um bom relacionamento e ele é um ótimo chefe de equipe.”, finalizou.
Além da Alfa Romeo, “Fred”, tem passagens pela Renault na F1 e pela ART Grand Prix na Fórmula 2. Ele se junta a Ferrari, a partir de 9 de janeiro.
Ex-Ferrari assume na McLaren
Quem também troca de comando no pitwall é a McLaren. Saí o alemão Andreas Seidl e entra o italiano Andrea Stella.
Stella veio trazido por Fernando Alonso da Ferrari, onde foi engenheiro do bicampeão mundial.
“Me sinto privilegiado por me tornar chefe de equipe da McLaren. Agradeço ao Zak Brown e demais sócios pela confiança. Isso é para todos aqueles que apoiaram minha carreira, dentro da F1. Nosso objetivo é fazer a equipe, subir, ainda mais no grid”, ressaltou Stella no comunicado oficial do time de Woking.
“Estou orgulhoso de poder trabalhar com ele, mais de perto, para podermos vencer corridas”, salientou Brown, CEO da McLaren.
Por último: Seidl na Audi
Com os alemães comprando as operações da Alfa Romeo, dentro da antiga Sauber, Seidl retorna a equipe onde foi chefe do departamento de pista, no começo de carreira. O alemão vai ser uma espécie de CEO, dentro da nova estrutura. O nome do novo chefe de equipe, ainda não foi anunciado.

