Home Futebol Fortaleza está perto de acertar retorno de Yago Pikachu

Fortaleza está perto de acertar retorno de Yago Pikachu

Lateral atuou no Japão na última rodada e estaria se acertando para reforçar Leão na Libertadores; Cruzeiro teria sondado atleta

Por Victor Martins em 05/12/2022 19:31 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/Facebook Oficial Fortaleza

Um velho conhecido da torcida do Fortaleza pode estar voltando ao time. O lateral-direito Yago Pikachu vem se acertando com o clube para poder voltar a vestir a camisa do Tricolor do Pici, conforme indicou o jornalista Jorge Nicola.

De acordo com as informações, o Leão vem buscando a contratação do jogador por empréstimo de uma temporada. Pikachu atualmente está vinculado ao Shimizu S-Pulse (Japão), mas o fato deste ter sido rebaixado para a J-League, a segunda divisão do futebol japonês, pode ajudar os cearenses a conseguir a facilitação de sua liberação.

As bases do contrato não foram reveladas, mas, se tudo der certo, o Fortaleza terá um jogador que foi importante em alguns momentos da sua ascensão para se tornar um time de importância dentro do cenário nacional na atualidade. O ex-atleta de Paysandu e Vasco defendeu o clube até meados de 2022, quando foi negociado com os japoneses.

A volta de Yago Pikachu para o Fortaleza é uma das movimentações que o time vem fazendo para reforçar o time visando a disputa da Libertadores em 2023. O Leão jogará as fases classificatórias do certame e quer montar a equipe para tentar colocar a equipe na fase de grupos. E também o restante dos torneios que os comandados de Juan Pablo Vojvoda terão durante o ano, como Copa do Nordeste, Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Cearense.

Mas por pouco a equipe não se viu tendo de disputar com um futuro rival o jogador. O GE informa que o Cruzeiro chegou a fazer sondagens ao lateral nos últimos dias, mas desistiu ao saber que este estaria se acertando com o Tricolo.

Exit mobile version