Galtier alivia para Neymar e compreende atitude de raiva após jogo do PSG
Brasileiro foi punido com dois cartões amarelos e lidou com frustração em primeiro confronto após a Copa do Mundo
Reprodução
Alvo de pancadas durante PSG x Strasbourg, Neymar não deixou barato e sua postura acabou contribuindo para a expulsão no jogo. Inicialmente, o camisa 10, em disputa pela bola no meio-campo, acertou o adversário com um tapa, lance próximo ao árbitro. Sendo assim, ainda que tenha ficado pendurado, o cenário não impediu que uma simulação tenha ocorrido poucos minutos depois, decretando a decisão de mandá-lo para o chuveiro mais cedo.
Diante disso, Christophe Galtier compreendeu a postura de Neymar em deixou o Parque dos Príncipes antes do jogo acabar. Como o atacante estava irritado, o técnico não repreendeu o comportamento, tendo em vista a raiva dentro de campo.
“Neymar deixou o estádio antes do final da partida. É preciso entender a frustração dele. Ele precisava extravasar sua raiva.”, disse Galtier ao Canal Plus.
NEYMAR FOI EXPULSO pic.twitter.com/7NGPQydHav
— editor do neymar jr (@l7neyjr) December 28, 2022
Além de defender a atitude polêmica de Neymar, Galtier destacou que o camisa 10 foi expulso de maneira incorreta. Ainda que tenha concordado com o cartão amarelo na tentativa de cavar um pênalti, o técnico do PSG acredita que a primeira punição acabou sendo bastante severa.
“Eu entendo que tem raiva dele, ele queria muito jogar os próximos dois jogos. (…) Entendo a simulação, merece amarelo, mas alguns minutos antes ele leva um golpe feio e seu primeiro amarelo é muito severo em comparação com o número de faltas sofridas por Ney e não foram faltas pequenas“, opinou.
Agora, Neymar será desfalque no primeiro jogo do PSG em 2023. No domingo (1), fora de casa, a equipe encara o Lens. Diante disso, o brasileiro só retornará contra o Châteauroux, em 6 de janeiro, pela Copa do França.

