Galtier elogia conduta de Mbappé com Messi após a final da Copa do Mundo
Atacante francês recusou período de descanso e se encontra totalmente focado na sequência da temporada com o PSG
Divulgação - PSG
Após uma atuação histórica na final da Copa do Mundo, ocasião em que marcou três gols, Mbappé teve que lidar com o gosto amargo da derrota. Ainda que tenha ficado triste com o resultado em campo, o camisa 10 da França não deixou de cumprimentar Messi, atitude que foi valorizada por Christophe Galtier. Dessa forma, o treinador do PSG destacou que os dois craques continuam se respeitando e vão seguir unidos na retomada da temporada.
“O mais importante é o que vi na final, Mbappé e Leo deram as mãos, há também a atitude exemplar de Kylian após o jogo e antes da entrega do troféu. Ele parabenizou Leo e o técnico argentino. Continuo ligado a isso, a relação entre Kylian e Leo“, disse.
“Não preciso comentar o comportamento do goleiro (da Argentina). Messi não desrespeitou Mbappé. Kylian teve uma atitude muito boa depois de perder. Ele ficou muito desapontado, mas conseguiu parabenizar Leo com muita classe, é muito bom para o clube.”, completou.
Messi 🤝 Mbappé ❤️ pic.twitter.com/WREMJjzl2n
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) December 19, 2022
Como foi campeão da Copa do Mundo, Messi ganhou um período extra de descanso para celebrar o título com o povo argentino. Sendo assim, o atacante só retorna aos trabalhos no início de janeiro, motivo pelo qual suas condições físicas serão avaliadas antes de uma escalação, algo que ocorreu com Neymar e Mbappé.
“Analisamos caso a caso, houve jogadores eliminados muito cedo que tiveram dez ou doze dias e todos voltaram no prazo. Hakimi e Kylian queriam voltar rápido conosco no grupo. Leo (Messi) por sua localização geográfica e sua vitória, ele se juntará a nós no início do ano depois de dez, onze dias de corte. Vamos reintegrá-lo à medida que avançamos. A ideia era que todos ficassem em contato durante a Copa do Mundo.”, contou.

