Home Futebol Galvão Bueno cutuca declaração de Thiago Silva após eliminação do Brasil

Galvão Bueno cutuca declaração de Thiago Silva após eliminação do Brasil

Narrador alfinetou capitão da seleção brasileira após a partida com a Croácia

Por Eder Bahúte em 10/12/2022 10:13 - Atualizado há 2 anos

Divulgacao

Galvão Bueno lamentou a atuação do Brasil diante da Croácia, jogo que encerrou o sonho do hexacampeonato mundial. O narrador da Globo, ao lado dos comentaristas Junior e Ana Thaís Matos, alfinetou a declaração de Thiago Silva ao repórter Eric Faria na saída do campo.

“É difícil para qualquer jogador falar neste momento, eu sei, mas ele tinha que falar sobre essa questão do gol que tomou no segundo tempo da prorrogação”, pontuou Galvão Bueno.

Principal narrador da Globo nas últimas três décadas, Galvão Bueno fez ontem sua última narração de um jogo da Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo. O narrador ainda deve transmitir a final do Mundial em 18 de dezembro.

— Foi uma satisfação trabalhar com vocês, muito obrigado — resumiu, cumprimentando cada colega de jornada.

— Me despeço de transmissões da Seleção Brasileira em Copa do Mundo. E antes que digam que sou pé frio: foram dois títulos e três finais. Estaremos juntos novamente. Obrigado pelo carinho, pela audiência, por estarmos sempre juntos — agradeceu, antes de declarar torcida para a Argentina na sequência do Mundial no Catar.

Veja a declaração de Thiago Silva

Desorganizamos na segunda bola e demos o contra-ataque. Era tudo o que eles queriam naquele momento, além da bola aérea. Tanto que eles colocaram duas torres lá dentro. O gol saiu pelo chão ainda. É difícil, mas apesar da tristeza a vida precisa seguir em frente. Estou muito orgulhoso pelos meninos.

Tite deixa o comando da seleção

A decisão já havia sido tomada, mas Tite apenas ratificou o fim do clico a frente do Brasil. A derrota de hoje para a Croácia marcou a despedida do treinador.

– Derrota dolorida, porém em paz comigo mesmo. Fim de ciclo. Eu já havia colocado há mais de um ano e meio, não sou um cara de duas palavras. Não estava jogando para ganhar e depois fazer drama para ficar, quem me conhece sabe – resumiu.

Em sua coluna, no UOL, Milton Neves aponta Tite como grande responsável pela eliminação da seleção brasileira para a Croácia. O jornalista contesta decisões durante a partida, principalmente após a seleção sair na frente.

“Na loteria dos pênaltis, Alisson não pegou nenhum, enquanto Livakovic defendeu a cobrança de Rodrygo e Marquinhos chutou na trave. Bem, e quem foi o responsável pela eliminação? Para mim, Tite. Primeiro por ter convocado laterais nos quais ele não confiava, como Daniel Alves. Aí, num jogo como esse, ele precisou improvisar dos dois lados, com o zagueiro Militão na direita e Danilo na esquerda (ele sempre jogou do lado direito). Além disso, ele foi muito mal tirando Vinicius Junior no segundo tempo da partida. Rodrygo precisava entrar, mas na vaga de Paquetá, que vinha muito mal no jogo”, disse Milton

Exit mobile version