Home Futebol Globo e mais duas emissoras disputam transmissão do Mundial com Flamengo e Real Madrid

Globo e mais duas emissoras disputam transmissão do Mundial com Flamengo e Real Madrid

Mundial, que pode ter final entre Flamengo x Real, foi confirmado para o começo de fevereiro no Marrocos

Por Paulo Foles em 22/12/2022 16:51 - Atualizado há 3 anos

Juan Mabromata/Getty Images

O Mundial de Clubes foi confirmado no Marrocos entre os dias 1 e 11 de fevereiro de 2023. Neste momento, a Fifa ainda negocia os direitos de transmissão da competição, que terá a participação das potências Flamengo (Libertadores) e Real Madrid (Champions League).

Segundo o jornalista Marcel Rizzo, a Globo disputa o direito de transmissão com SBT e Band. No começo deste ano, a TV Bandeirantes venceu a batalha de bastidores e transmistiu a competição, que teve Palmeiras x Chelsea na grande final com grandes números de audiência.

A Fifa planeja também negociar os direitos de transmissão com alguma plataforma de streaming, de acordo com o jornalista. Além do mais, o Mundial com o Flamengo pode passar ao vivo no Fifa+, a plataforma da principal entidade do futebol mundial, assim como aconteceu na Copa do Mundo no Catar.

Vale destacar que os direitos do Mundial são negociados por edição e não com um pacote de várias temporadas. O calendário, que teve influência também da Copa do Mundo, levou mais uma vez a competição para o ano seguinte; antes, o campenato era quase sempre em dezembro. A Globo já possui um contrato com a Fifa que conta, por exemplo, com os direitos da Copa.

Além de Flamengo e Real Madrid, estarão no Mundial os seguintes clubes: Widad Casablanca, campeão africano e representante do país-sede, Al-Ahly (Egito) vice campeão do continente, Seattle Sounders (EUA) campeão da Concacaf e o Auckland City (Nova Zelândia) vencedor da Oceania; o participante da Ásia ainda será decidido. Serão 7 times na disputa do título, mas a partir de 2025 a Fifa pretende fazer um campeonato com 32 clubes.

Zico avalia Flamengo x Real Madrid

“Em 2019, teve um intervalo maior com festa, premiação…deram uma relaxada, e acho que isso foi fundamental. Agora, não. Os times estão praticamente recomeçando uma temporada. Então, não vejo o Real Madrid com uma diferença brutal”, comentou Zico.

“Acho que o Flamengo, Palmeiras e até mesmo o Atlético-MG não ficam devendo a times da Europa. Vimos o próprio Flamengo contra o Liverpool”, opinou.

Exit mobile version