Globo cogita investida e possível substituto de Galvão Bueno causa debate na web: “Melhor narrador do Brasil”
Direção da emissora pode repor saída com nome de peso da comunicação esportiva
Reprodução
Optando por deixar as transmissões da Globo, Galvão Bueno deixou uma lacuna importante na empresa. Ainda que Luis Roberto esteja cotado para assumir o lugar, a vaga deixada pelo locutor pode motivar uma contratação importante: Paulo Andrade, da ESPN. Segundo o colunista Flávio Ricco, do R7, o nome do profissional vem sendo falado nos bastidores, motivo pelo qual uma investida está sendo cogitada.
No momento, Paulo Andrade possui vínculo até 2024. Consolidado dentro do cenário da comunicação esportiva, o narrador costuma empolgar os torcedores com suas locuções na Premier League. Por conta disso, uma possível saída foi reprovada pelos internautas, que desejam vê-lo seguir trabalhando nos jogos do Campeonato Inglês.
“Objetivo é crescer cada vez mais, desempenhar cada vez melhor e, claro, agradar os fãs de esporte nos canais e no Star+.”, disse Paulo Andrade ao Notícias da TV em sua renovação.
🎙️ Que horror essas especulações sobre eventual saída do @_paulo_andrade_ da @ESPNBrasil
— Not Soccer (@_notsoccer) December 20, 2022
Horror pra nós, fãs dele, é claro. Pro Paulo, nós desejamos que ele vá pra onde quiser e onde for reconhecido ❤️
Premier League sem Paulo Andrade… Algo que eu nunca tinha tentado imaginar pic.twitter.com/OjjpnWW0Ji
Enquanto isso, o eventual acerto com a Globo ganhou apoio de outros torcedores. Como Paulo Andrade teria chances de estar à frente de jogos da seleção brasileira, a mudança na carreira tornaria o locutor ainda mais conhecido e, de quebra, iria suprir a ausência de Galvão Bueno.
Veja abaixo as mensagens envolvendo a possibilidade de Paulo Andrade acertar com a Globo.
Se o Paulo Andrade sair da ESPN e rumar para a Globo (algo que não parece tão difícil de acontecer) será a maior perda dos canais esportivos da Disney desde PVC.
— Jober Sian (@jobersian) December 20, 2022
Imagine a Premier League sem a sua principal voz no Brasil. 😟
Rapaz premier league sem Paulo Andrade….Ñ imagino…ele e a voz da premier
— Valdemir V70 (@V70Valdemir) December 21, 2022
Paulo Andrade é a cara da ESPN. Espero que ele nunca saia de lá.
— Thierry Bergkamp (@THDB49L0) December 20, 2022
Espero que ele continue na ESPN, lá ele narra Libertadores e a Premier League de forma espetacular.
— Luiz Carlos (@Luiz_XXIII) December 23, 2022
prefiro ele na PL. Globo já tem o Clebão e o Luis Roberto
— jotacê (@jotaceonvenus) December 22, 2022
Melhor narrador do Brasil na atualidade.
— José Kelso (@JoseKelso) December 21, 2022
Coloca no bolso TODOS os narradores da Globo e do SporTV.
Esse cara é a voz da premier league, um dos melhores narradores atualmente, tomate que não mude sua linha de narração.
— Hector Barros ★彡 (@hectorbarross_) December 21, 2022
Tomara q não vá, corre o risco de acontecer oq aconteceu com o Villani e Everaldo marques
— Jeremias de Oliveira (@JereOliveira94) December 21, 2022
Se ele sair pode fechar a ESPN
— Nathann SEP (@nathannw7) December 21, 2022
O @_paulo_andrade_ é fera demais, uma pena se perdermos ele na PL, de longe é um dos melhores narradores do Brasil, sou fã dele
— Matheus (@memath_) December 23, 2022
Se ele for pra globo, o futebol europeu vai perder 90% do brilho pra mim
— Matheus Campos (@MatheusCamps7) December 22, 2022
Ah n mano, Paulo Andrade sair da ESPN vai matar a premier league no Brasil😔
— Mohammed La'Eele😎 (@Jandir_Jr12) December 22, 2022
Se Paulo Andrade for pra Globo pra ser o "novo" Galvão eu apoio demais
— Edu (@edufutirinhas) December 22, 2022
Sem dúvida! Esse cara já é o melhor narrador há pelo menos 10 anos. Seria um reconhecimento mais que justo.
— Falso Nove (@FalsoNove2) December 22, 2022
Ele e o Everaldo são bons demais, junto com o Vaughan sempre foram os melhores da ESPN. Tomara que tomem conta da Globo.
— Ricardinho (@RicardoLima18) December 22, 2022
O “novo” Galvão provavelmente já vai ser o Luís Roberto. Mas se o Paulo Andrade realmente for vai ser uma escolha muito acertada também.
— Léo (@leodprado) December 22, 2022
Desejo q o trabalho de @_paulo_andrade_ seja cada dia mais reconhecido, mas a ESPN e a premier league perdem muito sem ele
— rodrigo planeta (@craqueplaneta) December 21, 2022
Eu ainda sonho que seja um contrato apenas para jogos da seleção brasileira e ele continue na Espn 🙏🏼🫤
— rafa 🚩✊🏼 (@rafapalestra14) December 21, 2022

