Globo prestigia Renata Silveira após boas narrações na Copa do Mundo 2022; veja detalhes
Jornalista fez história ao se tornar a primeira mulher a narrar uma edição de Copa na TV brasileira e irá fechar trabalho com “chave de ouro”
Reprodução
Responsável por quebrar um longo tabu de 52 anos sem uma mulher nunca ter narrado uma edição de Copa do Mundo na Globo e na televisão brasileira como um todo, a jornalista Renata Silveira está em alta na emissora. Todo o bom trabalhado executado no Mundial do Catar, mesmo não estando in-loco rendeu a ela o prestígio de narrar a disputa pelo terceiro lugar, que ocorre neste sábado (17), às 12h (de Brasília), na Globo.
“Passando pra avisar que sábado tem mais Copa! Vou narrar a disputa do terceiro lugar: Croácia x Marrocos. Palpites? Espero vocês na tela da Globo 11:45”, disse a narradora em seu perfil no Instagram.
Globo decide prestigiar Renata Silveira pelas boas narrações em sua 1ª Copa do Mundo e escalou ela para a decisão de 3º lugar, neste sábado. pic.twitter.com/9nqtBlShuE
— Bola Do Jogo (@boladojogo10) December 16, 2022
O debute dela na Copa do Mundo se deu no dia 22 de novembro, narrando a estreia do Grupo D, no empate sem gols entre Dinamarca e Tunísia, realizado no Estádio Cidade da Educação. Se destacando de forma gradativa, ela ainda comandou as transmissões de várias partidas no Mundial, como por exemplo Alemanha x Japão.
Logo após a sua estreia história, Renata externou a emoção pela conquista, que abre um espaço enorme e inspira mulheres.
“Que dia! Se liga nessa linha do tempo: 1970 – primeira transmissão de Copa do Mundo na Globo. 2022 – primeira mulher a narrar um jogo de Copa do Mundo na TV aberta. Conseguimos! Chegamos! Que vitória! Hoje, mais uma vez foi por todas! A porta tá aberta, mulherada. Podem entrar”, disse a jovem jornalista no Instagram.

