Grêmio admite que pode receber proposta por goleiros e já pensa em substituto no mercado
Grêmio vê, atualmente, os seus jovens Brenno e Gabriel Grando bem valorizados no mercado externo; propostas podem chegar
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Ciente da necessidade de vender jogadores para ampliar a receita do clube, o Grêmio está aguardando para o meio deste ano propostas por um de seus dois principais goleiros: Brenno, que terminou 2022 como titular e Gabriel Grando. Ambos são jovens, com convocações no currículo e têm perfis do agrado de clubes do futebol do exterior.
Durante a semana, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi, que é homem da inteira confiança do presidente Alberto Guerra, conversou com o comentarista Cesar Cidade Dias e falou exatamente sobre esta situação envolvendo os goleiros do elenco:
“Estamos tendo a cautela de ir ao mercado e verificar a possibilidade de adquirir um goleiro, porque há uma indicação, uma sondagem, de que pode vir uma proposta por um dos nossos goleiros na metade do ano. Precisamos estar precavidos”, disse Caleffi.
Além de Brenno e Gabriel Grando, o Grêmio tem o também jovem da base Adriel como terceira opção do grupo. No momento, o elenco não dispõe de algum nome mais experiente para tal função.
Grêmio mira goleiro do Coritiba
De acordo com informações do site GZH, através do repórter Eduardo Gabardo, o Grêmio tenta negociar com o Coritiba a contratação do goleiro Gabriel Vasconcelos, de 30 anos, que está desde o meio do ano passado no time paranaense.
Gabriel é formado na base do Cruzeiro e esteve no Milan depois da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2012. Ele, depois disso, atuou em outros clubes italianos e o último deles foi o Lecce. O Coritiba, porém, não tem o interesse em se desfazer do jogador neste momento.


