Home Futebol Grêmio aposta em fator Renato como última cartada para permanecer com Kannemann

Grêmio aposta em fator Renato como última cartada para permanecer com Kannemann

Direção do Grêmio segue trabalhando de forma intensa para ajustar o elenco de 2023; Kannemann tem futuro em aberto

Por Eduardo Caspary em 04/12/2022 19:14 - Atualizado há 3 anos

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Tudo indica que a semana será de novidades para o Grêmio, que se reapresenta na próxima quinta-feira, dia 8. Perto de anunciar jogadores como Reinaldo, Pepê, Cristaldo e Carballo, o clube ainda tenta assegurar a permanência de um dos atletas do elenco mais adorados atualmente pela torcida: o zagueiro argentino Walter Kannemann, que tem contrato somente até dezembro.

As primeiras tratativas com o empresário do atleta não avançaram e geraram até um certo desgaste, de modo que, segundo a Rádio Gre-Nal, a última “cartada” do clube será o poder de convencimento do técnico Renato Portaluppi. O treinador também volta ao Rio Grande do Sul nesta semana e terá uma conversa com Kannemann para tentar ajudar o clube.

De todos os nomes especulados como reforços até o momento, nenhum zagueiro aparece na lista do Grêmio. Isso porque a direção gremista entende que deve esgotar todas as possibilidades com Kannemann antes de ir ao mercado. Os outros zagueiros do grupo, Pedro Geromel, Bruno Alves e Natã, continuam para 2023.

Proposta do Grêmio por Kannemann

As recentes informações deram conta de que o Grêmio ofereceu dois anos de contrato, com salário de R$ 400 mil e gatilhos de produtividade que eleveriam o valor pela frequência do atleta em campo. O empresário, no entanto, pediu o dobro e com quatro anos de vínculo.

Com o futuro ainda incerto, Kannemann esteve neste sábado no casamento do ex-colega Ramiro, em Gramado-RS. Vários campeões da Libertadores de 2017 como Maicon, Marcelo Oliveira, Geromel, Pedro Rocha, Bressan, Edilson, Jailson, entre outros, também estiveram.

Além da Libertadores citada acima, Kannemann também fez parte de forma bem ativa dos títulos da Copa do Brasil de 2016 e também da Recopa Sul-Americana de 2018.

Exit mobile version