Home Mercado da Bola Boca Juniors formaliza proposta a Kannemann, do Grêmio, que fica balançado para retornar à Argentina

Boca Juniors formaliza proposta a Kannemann, do Grêmio, que fica balançado para retornar à Argentina

Walter Kannemann foi um dos símbolos do Grêmio na conquista da Copa Libertadores da América de 2017 sob o comando de Renato Portaluppi

Por Wilson Pimentel em 07/12/2022 16:00 - Atualizado há 3 anos

Lucas Uebel/ Grêmio

O que antes era apenas uma conversa informal, agora se tornou uma negociação oficial. O Boca Juniors apresentou uma proposta para contratar o zagueiro Walter Kannemann, de 31 anos, que está no Grêmio desde 2016.

O Torcedores.com apurou que Walter Kannemann reagiu de forma positiva a proposta do clube argentino de US$ 200 mil mensais (R$ 1 milhão, pela cotação atual) e um contrato de três temporadas.

O valor o coloraria entre os jogadores mais bem remunerados em atividade no futebol argentino na atualidade.  O estafe do jogador recebeu nesta quarta-feira (7) um documento com garantias bancárias dando segurança a operação.

O Boca Juniors elevou os números a fim de garantir a chegada do zagueiro em 2023. O clube argentino decidiu cobrir a proposta após tomar conhecimento que o Grêmio parou momentaneamente as conversas com Walter Kannemann.

Títulos pelo Grêmio

  • Recopa Sul-Americana: 2018
  • Copa Libertadores da América: 2017
  • Copa do Brasil: 2016
  • Campeonato Gaúcho: 2018, 2019, 2020 e 2021
  • Recopa Gaúcha: 2021 e 2022

Na manhã desta quarta-feira, inclusive, o diretor esportivo do Boca Juniors, Juan Román Riquelme, se reuniu com Walter Kannemann e detalhou o projeto do clube em conversa por videoconferência que durou pouco mais de uma hora.

O defensor gostou do que vi e ouviu do lendário camisa 10 argentino. Com isso, Walter Kannemann deu sinal verde para seu representante apresentar suas exigências para um possível acordo com o Boca Juniors.

Ainda segundo apurou a reportagem, Martín Weinbuch, empresário do zagueiro, já comunicou ao Grêmio que tem uma proposta oficial em mãos do Boca Juniors. Ele fez questão de conversar com o presidente Alberto Guerra antes que a informação vazasse pela imprensa.

Intimamente, Walter Kannemann nunca escondeu de ninguém o desejo de renovar seu contrato com o Grêmio. Com a proximidade do início da pré-temporada, o jogador quer resolver logo seu futuro a fim de começar o próximo ano empregado.

Prêmios individuais atuando pelo Grêmio

  • Seleção dos melhores da América: 2018
  • Seleção do Campeonato Gaúcho: 2018 e 2019

Recentemente, o argentino foi procurado pelo Santos a pedido do técnico Odair Hellmann que busca um zagueiro experiente para reforçar o setor ofensivo. Apesar do contato, ele já tinha sinalizado que só iria negociar com outro clube após encerrar as conversas com o Grêmio.

Logo após o contato do Peixe, Walter Kannemann foi sondado por Boca Juniors, Racing e San Lorenzo. Entretanto, apenas a equipe de Buenos Aires conseguiu avançar nas tratativas após ouvir as exigências do zagueiro.

O Boca Juniors inclusive ignora as declarações de Alberto Guerra que afirma que o zagueiro está perto de renovar com o Grêmio. Por isso, o clube decidiu ser agressivo para tentar garantir a contratação.

Agora, cabe a Walter Kannemann decidir onde irá atuar em 2023. Ele tem o apoio do técnico Renato Portaluppi para seguir no clube gaúcho, mas para que isso acontecesse terá de fazer concessões financeiras para ampliar o vínculo com o Grêmio.

Exit mobile version