Grêmio vê pedida alta e decide encerrar negociações por atacante
Tricolor desiste de atacante e deve mapear outros nomes no mercado
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Ao mesmo tempo que fechou a contratação de Pepê, do Cuiabá, o Grêmio não obteve o mesmo sucesso nas negociações por Isidro Pitta. O Huesca, da Espanha, que detém os direitos econômicos do atacante fez jogo duro e os clubes nao chegaram a um acordo financeiro.
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o Grêmio considerou alto o valor exigido pelos espanhois e, neste sábado, desistiu de seguir nas negociações. Pitta foi destaque do Juventude neste Campeonato Brasileiro e estava na pauta do Tricolor para 2023.
A princípio, a opção de compra fixada no contrato de empréstimo gira em torno de dois milhões de euros, valor semelhante ao que constava no vínculo com o Juventude.
Pitta atuou em 2022 pelo Juventude e acertou a saída do clube de Caxias por querer atuar na Série A. O paraguaio anotou oito gols e foi o principal nome da equipe alviverde.
Agora, a tendência é que o Grêmio passe a observar outras alternativas.
Pepê fecha com o Grêmio
O Grêmio insistiu e conseguiu concluir a contratação do volante Pepê, 24 anos, e que estava atualmente no Cuiabá. Nas primeiras conversas com o Dourado, os dirigentes gaúchos encontraram resistência e ouviram um “não” diante da proposta inicial.
Segundo informações veiculadas pelos jornalistas gaúchos Diogo Rossi e Diego Torbes, a primeira oferta do Grêmio foi de 1,2 mi de euros (R$ 6,6 milhões) além do meia colombiano Campaz, mas o Cuiabá – que segue na Série A nacional – pediu uma quantia maior para fechar o negócio.
A segunda proposta do Grêmio, que enfim foi aceita, envolve o pagamento de cerca de R$ 7,8 milhões, mas sem jogadores envolvidos. Pepê deverá assinar contrato longo com o tricolor; vale lembrar que ele é formado nas categorias de base do Flamengo.
Em 2022, foram 43 partidas realizadas e dois gols marcados.

