Home Futebol Grêmio: entenda como foi a reunião entre a direção, Renato e Kannemann

Grêmio: entenda como foi a reunião entre a direção, Renato e Kannemann

Zagueiro Walter Kannemann segue com futuro em aberto no Grêmio e a renovação não parece perto de acontecer

Por Eduardo Caspary em 06/12/2022 22:58 - Atualizado há 3 anos

Foto: Getty Images

Para tentar ajudar o Grêmio a renovar o contrato do zagueiro Walter Kannemann, o técnico Renato Portaluppi voltou de forma antecipada e esteve em Porto Alegre já nesta terça-feira em reunião com a direção e com representantes do argentino visando um acerto. Porém, o acordo entre as partes ainda parece distante de acontecer e novas conversas terão de ser feitas.

Renato conversou com Kannemann, com o vice de futebol Paulo Caleffi e o diretor de futebol Antonio Brum, deixando claro o quanto deseja a continuidade do argentino no elenco. Mesmo assim, a sua intervenção não surtiu efeito neste primeiro momento.

Multicampeão pelo Grêmio e adorado pela torcida, Kannemann tem um dos mais altos salários do elenco, girando na casa de R$ 1 milhão por mês. Como sofreu com lesões nos últimos anos, o zagueiro recebeu propostas diferentes do Grêmio e a mais recente ofeceria R$ 450 mil por mês, por dois anos de contrato, com bônus por participação em mais de 60% e 80% dos jogos. O staff de Kannemann não deseja redução salarial.

KANNEMANN TODOS OS GOLS PELO GRÊMIO

Até como forma de se preparar para uma eventual perda do canhoto, o Grêmio já trabalhou no mercado e encaminhou acerto com o zagueiro Bruno Uvini, de 31 anos, que se encontrava parado desde a saída do FC Tokyo, do Japão. Ele deverá ser anuunciado em breve pelo clube.

Grêmio faz 1° anúncio

Se Kannemann ainda segue distante, o Grêmio por outro lado anunciou a sua primeira contratação para 2023. Trata-se do meia Pepê, de 24 anos, que estava no Cuiabá e chega com contrato até 2025. O elenco gremista se reapresenta oficialmente na tarde da próxima quinta-feira.

Exit mobile version