Home Futebol Grêmio hoje: novo reforço, Carballo faz atividade em treino comandado por Renato Gaúcho

Grêmio hoje: novo reforço, Carballo faz atividade em treino comandado por Renato Gaúcho

Saiba mais detalhes deste primeiro dia do volante argentino no Tricolor Gaúcho

Por Erick Montezano em 21/12/2022 16:40 - Atualizado há 3 anos

LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio anunciou, na tarde da última terça-feira, dia 20, mais um reforço para a temporada de 2023. Em negociações encaminhadas há alguns dias, o volante uruguaio Felipe Carballo finalmente desembarcou em Porto Alegre e assinou contrato de 4 anos com o Tricolor Gaúcho. Aos 26 anos de idade, o jogador estava atuando no Nacional, de Montevidéu.

O novo reforço do clube gaúcho viveu o seu primeiro dia nas instalações da equipe e já deu as caras no campo para treinar, ainda em separado dos companheiros.

Enquanto isso, Renato Portaluppi separou o grupo em três times para um coletivo em campo reduzido. O lateral direito Thomás Luciano sentiu lesão muscular e não participou das atividades desta manhã.

O meia Bruno Otávio, do time sub-20 e que jogará a Copa São Paulo de Futebol Júnior, reforçou a equipe principal. Duas equipes se enfrentavam. A outra ficava espalhada nas laterais do campo e servia como curinga.

O que foi visto no treino da manhã de hoje foi a distribuição abaixo:

  • Time verde: Lucas Kawan, Bruno Alves, Bruno Uvini e Cuiabano; Lucas Silva, Bitello e Gabriel Silva; Campaz e Ferreira
  • Time branco: Thaciano, Natã, Kannemann e Reinaldo; Thiago Santos, Darlan e Pedro Lucas; Guilherme e Bruno Otavio
  • Time azul: Fernando Henrique, Gustavo Martins, Geromel e Diogo Barbosa; Villasanti, Pepê e Isaque; Everton Galdino e Diego Souza

A partir das 18h desta quarta-feira o clube vai apresentar oficialmente Felipe Carballo, no auditório da Arena. O Grêmio irá anunciar nas próximas horas também o meia-armador Franco Cristaldo. O argentino será apresentado nesta quinta-feira, também às 18h, horário de Brasília.

Aos 26 anos de idade, Felipe Carballo chega ao Tricolor Gaúcho na melhor fase de sua carreira no futebol. Ele foi campeão uruguaio com o Nacional e eleito melhor jogador da competição.

Sair da versão mobile