Home Futebol Grêmio segue “limpando” o grupo de 2023 e libera mais dois jogadores

Grêmio segue “limpando” o grupo de 2023 e libera mais dois jogadores

Direção do Grêmio trabalha nos bastidores para deixar o elenco nos moldes desejados por Renato Portaluppi

Por Eduardo Caspary em 10/12/2022 21:19 - Atualizado há 3 anos

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Em busca de ajustes finais no elenco da temporada de 2023, que terá desafios como Recopa Gaúcha, Gauchão, Brasileirão e Copa do Brasil, o Grêmio segue liberando alguns jogadores do seu plantel. O lateral-esquerdo Thiago Rosa, de 20 anos, é um deles e está sendo emprestado para o Avaí, do novo técnico Alex, que estará na Série B do ano que vem.

Apontado como promessa da base, Thiago Rosa jogou duas partidas no profissional gremista em 2022 pelo Gauchão e Recopa Gaúcha. Ele não atuou na árdua disputa da Série B, mas ficou na reserva durante várias partida desta competição. Em 2023, o Grêmio terá os experientes Diogo Barbosa e Reinaldo para o setor.

O outro jogador já liberado pelo Grêmio é o atacante Emerson, também jovem da base, que subiu em alguns momentos da Série B e chegou até a fazer a estreia. Ele tinha contrato apenas até o fim do ano, mas não renovará e estará livre para buscar alguma nova equipe.

Além deles, dois outros jogadores tiveram suas situações encaminhadas pelo Grêmio nos últimos dias. O meia Jean Pyerre, que estava emprestado ao Avaí, rescindiu o contrato com o clube, enquanto o centroavante Ricardinho foi em definitivo para o Levski, da Bulgária, com 55% dos direitos mantidos no tricolor.

AO VIVO | Reapresentação do plantel Tricolor para a temporada 2023

Os jogadores do Grêmio que farão a pré-temporada:

Goleiros: Brenno, Gabriel Grando, Adriel e Felipe Scheibig

Zagueiros: Geromel, Natã, Gustavo Martins, Bruno Alves, Bruno Uvini e Kannemann.

Laterais: Rodrigo, Thomas Luciano, Lucas Kawan, Reinaldo, Diogo Barbosa e Cuiabano.

Volantes e meias: Villasanti, Lucas Leiva, Thiago Santos, Darlan, Bitello, Thaciano, Lucas Silva, Fernando Henrique, Pepê, Pedro Lucas e Gabriel Silva.

Atacantes: Campaz, Isaque, Jhonata Robert, Ferreira, Guilherme, Everton Galdino e Diego Souza.

Exit mobile version