Home Futebol Guarani renova contrato de Matheus Bidú, lateral pretendido pelo Corinthians

Guarani renova contrato de Matheus Bidú, lateral pretendido pelo Corinthians

Em meio a negociações do lateral com o Timão, o Bugre ampliou o vínculo

Por Rafael Alaby em 16/12/2022 20:53 - Atualizado há 3 anos

Matheus Bidú - Guarani

O Guarani anunciou na tarde desta sexta-feira que o lateral-esquerdo Matheus Bidú teve o contrato renovado por mais duas temporadas, com término previsto para dezembro de 2024. O vínculo anterior se encerraria em março de 2023.

O Corinthians ainda negocia a aquisição do jogador. As conversas esfriaram nos últimos dias. O acordo estava próximo, porém, há divergências em relação ao modelo de negócio. O Timão quer pagar menos por uma fatia menor dos direitos econômicos, ao passo que o Bugre, que detém 60%, deseja valor maior para repassar o lateral ao alvinegro.

Há a possibilidade de Matheus Bidú ser emprestado ao Timão, que para o setor conta com Fábio Santos e Lucas Piton.

Bidu é um lateral com características ofensivas. Rende bem em esquema com três zagueiros. Com o técnico cruzeirense Paulo Pezzolano, ele chegou a atuar como ponta na temporada 2022.

Os números mostram a sua boa capacidade ofensiva. Matheus Bidu foi o lateral com mais gols e mais participações em gols nas últimas três edições da Série B, de acordo com levantamento do SofaScore. Pela competição nacional, somando passagens por Cruzeiro e Guarani, o jogador de 23 anos fez nove gols e deu oito assistências em 92 jogos disputados. O histórico dele ainda contabiliza 134 passes decisivos, 10 grandes chances criadas, 498 bolas recuperadas e 178 interceptações.

Pelo Cabuloso na Série B de 2022, o lateral fez dois gols e distribuiu duas assistências em 28 jogos. No ano anterior pelo Bugre, foram quatro gols e duas assistências. Já em 2020, Matheus Bidú marcou três vezes e deu um passe para gol.

Para 2023, o Timão anunciou apenas uma contratação: o atacante Ángel Romero, que recentemente se desligou do Cruz Azul-MEX. Ele teve passagem pelo Corinthians entre 2014 e 2019. Será mais uma opção para as beiradas do campo.

Exit mobile version