Home Futebol Jogador da seleção brasileira se torna alvo de investigação; entenda

Jogador da seleção brasileira se torna alvo de investigação; entenda

Caso é referente a uma transação realizada no mercado da bola há três anos envolvendo titular do Brasil na Copa do Mundo

Por Cido Vieira em 08/12/2022 10:12 - Atualizado há 2 anos

Lucas Figueiredo - Divulgação - CBF

Defendendo a seleção brasileira na corrida pelo hexacampeonato no Catar, o lateral-direito Danilo tem sua transferência do Manchester City para a Juventus sendo investigada pela Justiça italiana, em suposto caso de falsificação de contas. De acordo com o “ge”, a transação que também envolveu o português João Cancelo foi fechada por R$ 204 milhões, e agora está sendo apurada, tendo em vista movimentações atípicas no time de Turim.

No final de novembro, a Juventus registrou pedidos de demissão em massa, incluindo o ex-presidente Andrea Agnelli e o ex-jogador Pavel Neved, que executava a função de vice. Além da transferência envolvendo o lateral da seleção brasileira, outros 21 negócios estão sendo investigados pelo Ministério Público de Turim, inclusive, a de outro brasileiro, o volante Arthur, ex-Grêmio, que foi negociado em uma troca com Barcelona, por Pjanic.

As autoridades italianas analisa a prática de “falsas transferências”, algo recorrente na Juventus, que consiste na venda cruzada com outros clubes, sem contrapartida financeira, mas que permitem registrar ganhos de capital nos balanços. Segundo a imprensa italiana, os magistrados estimam que o clube italiano movimentou 155 milhões de euros (entre 2018 e 2021) neste sentido de mais-valias “fictícias”.

O clube do lateral da seleção brasileira, que está cotado em bolsa, também é investigado por supostamente esconder dos seus investidores a existência de acordo privados com atletas, inclusive com Cristiano Ronaldo, que passou pelo clube antes de retornar ao Manchester United.

Titular do Brasil, Danilo estará em campo nesta sexta-feira (09), para o confronto decisivo diante da Croácia, valendo vaga na semifinal da Copa do Mundo 2022. O experiente jogador foi responsável por conceder entrevista coletiva hoje, véspera do embate.

Exit mobile version