Home Futebol Jogador é morto a tiros na França; clube lamenta nas redes sociais

Jogador é morto a tiros na França; clube lamenta nas redes sociais

Atleta chegou a ser socorrido por uma equipe de atendimento médico, mas acabou não resistindo aos ferimentos

Por Cido Vieira em 25/12/2022 11:36 - Atualizado há 3 anos

Reprodução

O futebol francês está de luto. Morreu no último sábado (24), o jogador Adel Santana Mendy, do Aubagne FC, clube da quarta divisão nacional. O jovem atleta de 22 anos foi assassinado a tiros no 14º distrito de Marselha, segundo apurou o canal francês local ‘BFMTV’ . A confirmação foi feita pelo próprio clube, que utilizou as redes sociais para informar sobre o ocorrido.

Ainda de acordo com a emissora, o jogador foi alvejado por dois disparos, e apesar de receber atendimento de emergência, não foi reanimado, tendo o óbito confirmado meia hora depois dos socorristas chegarem no local e iniciarem os procedimentos. Na cena do crime, as autoridades recolheram 27 cartuchos de calibre 7,62 mm, provas que irão contribuir nas investigações para encontrar

“É com grande tristeza que a AFC soube da trágica morte de Adel Santana Mendy. Ele deixará um grande vazio e permanecerá para sempre um de nós”, disse o clube nas redes sociais.

Revelado nas categorias de base do Olympique de Marselha, Mendy acumulou passagens pelo futebol de Andorra e da Inglaterra. O jogador estava no Aubagne desde a metade deste ano. Segundo levantamento do site “numbeo”, a cidade de Marselha é tido como a mais perigosa da França, e a terceira da Europa, ficando atrás somente de Preston e Bradford, que ficam no Reino Unido.

OUTRO CASO

Além da morte de Mendy, mais uma morte foi anunciada no futebol de semana. De acordo com informações da agência de notícias “Wafa”, o jogador palestrino Ahmad Atef Daramag, de 23 anos, foi morto a tiros pelo exército de Israel. O caso aconteceu na última quinta-feira (22), mas a notícia só veio à tona na noite de ontem.

Ainda segundo a “Wafa”, o jogador veio à óbito após receber disparos nas costas e nos pés. O assassinato se deu na cidade Nablus, na Cisjordânia, em confronto deixou outras vítimas feridas.

Exit mobile version