Jogador tem impasse para renovar com o Internacional; Flamengo tem interesse
Rubro-Negro já monitorava atleta quando Dorival Júnior era técnico do clube; Vitor Pereira precisa dar aval à contratação
Divulgação/Internacional
O Flamengo em 2023 pode voltar com força ao mercado da bola, buscando novos alvos para reforçar o atual campeão da Libertadores. Um dos nomes desejados pelos flamenguistas é o de Pedro Henrique, atacante destaque do Internacional na última temporada.
E isto pode passar pelo impasse que o atleta tem com o Inter para renovar o contrato. O portal GZH indica que o atacante está longe de um acerto para estender seu vínculo com o clube, muito por conta do desejo comunicado por seu estafe de querer aumento salarial devido ao sucesso do jogador na temporada 2022, ajudando o time de Mano Menezes a ser vice-campeão brasileiro.
O contrato de Pedro Henrique com o Internacional termina em julho de 2024 e os números que foram apresentados pelo Colorado ainda não estão de agrado do atacante. Os agentes buscam uma negociação para os próximos meses e o Rubro-Negro seria um dos interessados em contar com o atleta para a próxima temporada do futebol brasileiro.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI4ZGtLVU5iWSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A sondagem do atacante por parte do Flamengo é antiga. Quando Dorival Júnior ainda era o treinador, o atacante colorado já havia despertado interesse do clube carioca, com a aprovação do então técnico. Mas Dorival saiu e Vitor Pereira chegou e, agora, precisa-se saber se o novo comandante flamenguista irá aprovar ou não o jogador.
Por enquanto, isto depende se o impasse entre Pedro Henrique e Inter continuar pelas próximas semanas. Se a renovação não sair, os empresários já devem se movimentar para buscar propostas e interessados para tentar tirar o atleta do Beira-Rio, a qual o Flamengo está à espera.
Internacional está confiante na permanência de Pedro Henrique, apesar de seu nome estar ligado ao Flamengo.
Mesmo estando confiante na sua permanência, clube vai reajustar seu salário e também seu contrato, que irá ser extendido até dezembro de 2025.
[@LucasCollar] pic.twitter.com/zQz1vEG9qq
— Internacional TimeLine (@InterTimeLine) October 13, 2022

