John Textor desmente possível queda em aquisição do Lyon
Confira detalhes desta “novela” envolvendo o acionista majoritário da SAF do Botafogo e o clube francês
Vitor Silva/Botafogo
De acordo com informações vindas do canal televisivo francês “Canal Plus”, o negócio de aquisição do Lyon por parte do milionário norte-americano John Textor, acionista majoritário da SAF do Botafogo, que também tentou entrar na SAD do Benfica, teria caído.
Tal notícia envolvendo o clube francês e o empresário foi veiculada na imprensa europeia na última quinta-feira, dia 9 deste mês de dezembro.
No entanto, através de suas redes sociais, John Textor tratou de desmentir a informação divulgada pelo “Canal Plus”. Em sua conta oficial no Twitter, o empresário escreveu:
“Notícia falsa. Nunca vacilamos no nosso compromisso de concluir o nosso investimento no Lyon. Por favor, confiem apenas nas nossas declarações públicas, feitas através de canais oficiais e comunicados à imprensa.”
Fake News. We have never wavered from our commitment to complete our investment in @OL. Please rely only on our public statements, made through official channels and press releases. https://t.co/E2xjPsuZ4z
— John Textor ★彡 🦅 (@JohnTextor) December 8, 2022
Vale lembrar que a entrada do capital do empresário norte-americano no Lyon, acionista do Botafogo e do Crystal Palace, da Inglaterra, significaria um aumento de 86 milhões de euros.
O longo processo de aquisição do Lyon, por John Textor
O processo tem sido bastante demorado, começou lá no mês de setembro, e a sua conclusão já foi adiada em inúmeras oportunidades.
De acordo com aquele meio de comunicação social, o empresário teria abdicado de deter a totalidade das ações do clube francês, além de metade das que pertencem à Groupama, grupo que dá nome ao estádio do emblema gaulês.

