Jornal revela chileno e alemão que são cotados para substituir Tite na seleção brasileira
CBF cogita contratar técnico gringo com intuito de promover trabalho inovador no Brasil
Lucas Figueiredo/CBF
Com a saída de Tite concretizada após a eliminação na Copa do Mundo, uma situação de incógnita tomou conta da seleção brasileira. Por conta da escassez de nomes envolvendo o mercado nacional, a CBF pode contratar um estrangeiro. Ainda que nomes como Abel Ferreira e Jorge Jesus sejam especulados, outros profissionais que não falam português, de acordo com o jornal Mundo Deportivo, são bem avaliados nos bastidores.
Inicialmente, o veículo relatou que Pep Guardiola, através da Nike, foi sondado para assumir a seleção brasileira. Porém, o objetivo do treinador em vencer a Champions League com o City, que acertou a renovação do espanhol, impediu o avanço das tratativas. Dessa forma, outra dupla tem chances de ser consultada: Manuel Pellegrini e Joachim Low.
“Manuel Pellegrini é outro dos nomes que surgiram e o que eles (CBF) mais gostaram foi Low, que durante a Copa do Mundo no Brasil mostrou uma sensibilidade especial para com o povo brasileiro e conseguiu se conectar com todos respeitando as tradições do país”, contou o diário.
Enquanto Pellegrini está empregado no Betis, clube em que está desenvolvendo um bom trabalho e tem vínculo até junho de 2025, Low se encontra livre no mercado. Campeão no Brasil, em 2014, o alemão, que ficou 15 anos no cargo, conseguiu dar um padrão de jogo importante ao time que foi algoz da seleção com o fatídico 7 a 1. Porém, o desgaste por resultados ruins fez com que o contrato, válido até depois da Copa do Mundo de 2022, fosse rompido.
“Tenho muito orgulho do sucesso coletivo que tivemos. Por outro lado, também sou grato por algumas derrotas e desapontamentos, porque eles nos fizeram mais fortes.“, disse em sua despedida.
Chega ao fim a passagem de Joachim Low (61 anos) na Seleção Alemã.
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) June 29, 2021
📈 Números desde 2006:
⚔️ 198 jogos
✅ 124 vitórias
⛔️ 40 empates
❌ 34 derrotas
📊 69.4% de aproveitamento
⚽️ 467 gols marcados (2.3 por jogo)
🚫 200 gols sofridos (1.0 por jogo)
🏆 2 títulos pic.twitter.com/D2uS5cuY98

