Jornal comete gafe aos eleger ‘decepção’ da Copa do Mundo 2022
Jornalista se equivocou ao indicar atleta como um dos destaques negativos do Mundial realizado entre novembro e dezembro
Divulgação
Imagine você ser eleito como a “decepção” de uma competição como a Copa do Mundo sem sequer ter participado do evento. Esse cenário foi protagonizado pelo meio-campista Toni Kroos, atleta do Real Madrid, que já se aposentou da seleção da Alemanha. Mas para o jornal televisivo “El Chiringuito de Jugones“, Kross esteve no Mundial e não correspondeu.
A gafe foi registrada na última sexta-feira (23), no programa da TV espanhola. Quando chegou a sua vez de atribuir notas aos jogadores do escrete germânico, a jornalista Cristina Cubero, acabou colocando Toni Kross como um dos atletas que “decepcionaram” na Copa do Mundo. Ocorre que, desde julho do ano passado, o jogador merengue se aposentou da sua seleção.
Diante da gafe bizarra da jornalista espanhola, Kross não perdoou e fez questão de ironizar a situação. “Sabia que alguém ia colocar a culpa em mim”, escreveu o atleta do Real Madrid.
Ídolo do Real Madrid, Kroos teve uma passagem marcante pela seleção da Alemanha, tendo inclusive faturado a Copa do Mundo de 2014, em solo brasileiro. No fatídico 7 a 1, protagonizado no Mineirão, o atacante estava em campo e anotou dois tentos na emblemática goleada.
O Mundial do Brasil foi último que os germânicos foram protagonistas. Tanto em 2018, na Rússia, como agora na Copa do Mundo do Catar, o escrete europeu decepcionou, caindo ainda na fase de grupos.
Sabía que alguien me iba a echar la culpa😂 https://t.co/kwPj6KPIO8
— Toni Kroos (@ToniKroos) December 23, 2022
Recentemente, o programa “El Chiringuito de Jugones” ficou envolto em uma polêmica por conta de comentários racistas feitos pelo agente Pedro Bravo sobre o atacante brasileiro Vinicius Júnior. Na oportunidade, o convidado da atração disse que o jogador do Real Madrid precisava parar de “fazer macaquice”, fazendo alusão às danças do camisa 20 do time madrilenho.

