Home Futebol Jornal comete gafe aos eleger ‘decepção’ da Copa do Mundo 2022

Jornal comete gafe aos eleger ‘decepção’ da Copa do Mundo 2022

Jornalista se equivocou ao indicar atleta como um dos destaques negativos do Mundial realizado entre novembro e dezembro

Por Cido Vieira em 24/12/2022 14:32 - Atualizado há 2 anos

Divulgação

Imagine você ser eleito como a “decepção” de uma competição como a Copa do Mundo sem sequer ter participado do evento. Esse cenário foi protagonizado pelo meio-campista Toni Kroos, atleta do Real Madrid, que já se aposentou da seleção da Alemanha. Mas para o jornal televisivo “El Chiringuito de Jugones“, Kross esteve no Mundial e não correspondeu.

A gafe foi registrada na última sexta-feira (23), no programa da TV espanhola. Quando chegou a sua vez de atribuir notas aos jogadores do escrete germânico, a jornalista Cristina Cubero, acabou colocando Toni Kross como um dos atletas que “decepcionaram” na Copa do Mundo. Ocorre que, desde julho do ano passado, o jogador merengue se aposentou da sua seleção.

Diante da gafe bizarra da jornalista espanhola, Kross não perdoou e fez questão de ironizar a situação. “Sabia que alguém ia colocar a culpa em mim”, escreveu o atleta do Real Madrid.

Ídolo do Real Madrid, Kroos teve uma passagem marcante pela seleção da Alemanha, tendo inclusive faturado a Copa do Mundo de 2014, em solo brasileiro. No fatídico 7 a 1, protagonizado no Mineirão, o atacante estava em campo e anotou dois tentos na emblemática goleada.

O Mundial do Brasil foi último que os germânicos foram protagonistas. Tanto em 2018, na Rússia, como agora na Copa do Mundo do Catar, o escrete europeu decepcionou, caindo ainda na fase de grupos.

Recentemente, o programa “El Chiringuito de Jugones” ficou envolto em uma polêmica por conta de comentários racistas feitos pelo agente Pedro Bravo sobre o atacante brasileiro Vinicius Júnior. Na oportunidade, o convidado da atração disse que o jogador do Real Madrid precisava parar de “fazer macaquice”, fazendo alusão às danças do camisa 20 do time madrilenho.

Exit mobile version