Jornal crava destino de Cristiano Ronaldo após a Copa do Mundo: “200 milhões de euros por temporada”
Atacante está focado no Mundial do Catar, mas já teria alinhado o acerto para definir seu próximo clube
Clive Brunskill - Getty Images
Em uma transferência que pode ser histórica, Cristiano Ronaldo, segundo o diário Marca, irá jogar no Al-Nassr a partir de janeiro de 2023. Demonstrando um forte interesse em contratar o atleta, a equipe da Arábia Saudita costurou um acordo válido por duas temporadas e meia, compromisso que prevê o pagamento de uma quantia astronômica: 200 milhões de euros (R$ 1,1 bilhão) por temporada.
Neste cenário, a questão econômica pesou para a decisão de Cristiano Ronaldo, que irá se tornar o jogador mais bem pago do planeta, superando Messi, Neymar e Mbappé. Além disso, sua imagem será explorada para que o futebol do Oriente Médio ganhe uma evidência de destaque, algo que pode contribuir na possível disputa envolvendo a sede da Copa do Mundo 2030.
“O principal argumento para deixar o futebol competitivo na Europa para trás e se colocar nas mãos de uma nova aventura futebolística tem sido, sem dúvida, econômico. Cristiano Ronaldo vai se tornar a imagem saudita no estrangeiro, num país que procura a cada dia ter um maior protagonismo no mundo do esporte”, contou o diário.
💣🚨 ¡¡Cristiano, caso cerrado!!
— MARCA (@marca) December 5, 2022
https://t.co/il5bLECe5E Informa @jfelixdiaz
Em seu novo time, Cristiano Ronaldo tem chances de formar uma dupla de ataque com Anderson Talisca e Aboubakar. No caso do ex-meia do Bahia, existe a possibilidade de liberação para que CR7 tenha mais espaço, além de questões financeiras. Agora, resta saber se Flamengo e Corinthians, clubes interessados no brasileiros, vão se beneficiar com a contratação bombástica.
Agora, Cristiano Ronaldo deve aguardar o final da Copa do Mundo para anunciar sua decisão. Priorizando a disputa com a seleção portuguesa, o craque deve evitar projeções sobre o futuro, mas, conforme o relato do jornal, uma possível novela sequer terá início em 2023.

