Home Futebol Lewandowski admite superioridade da Argentina: “nos dominaram do início ao fim”

Lewandowski admite superioridade da Argentina: “nos dominaram do início ao fim”

Atacante da Polônia lamentou derrota para Albiceleste na última quarta-feira (30); resultado ainda classificou seleção para as oitavas

Por Victor Martins em 01/12/2022 13:35 - Atualizado há 2 anos

Catherine Ivill/Getty Images

Por conta dos critérios de desempate, a Polônia se classificou para às oitavas de final da Copa do Mundo, mas sendo derrotada em sua última partida na primeira fase pela Argentina pelo placar de 2 a 0, numa partida em que o time europeu foi pouco produtivo.

E isto foi admitido pela principal estrela da seleção polonesa, Robert Lewandowski. O atacante do Barcelona falou ao canal TyC Sports após a derrota para os argentinos e afirmou que a equipe albiceleste foi a que dominou durante toda

“Acho que a Argentina mereceu ir para as oitavas de final. Hoje, eles nos dominaram do começo ao fim”, declarou Lewa.

Durante a derrota, o atacante do Barcelona chegou, por muitas vezes, a jogar como ‘zagueiro’, atuando muito mais para tentar brecar as investidas de uma Argentina que precisava vencer para se classificar para a próxima fase da Copa do Mundo do que no ataque. Lewandowski admitiu que a postura mais defensiva durante o jogo (no qual teve apenas três finalizações e 25% de posse de bola) serviu para a garantia da vaga nas oitavas.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJZV2V0Rk9IeiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Fui o primeiro zagueiro. Não queríamos nos arriscar, queríamos nos classificar para a próxima fase. Quando você jogam por sua seleção, você tem que apoiar o seu grupo. Você não pode esperar as mesmas oportunidades. Você que tem trabalhar como um time. Para mim, foi um grande desafio trabalhar na defesa, mas no final a gente pode ficar feliz”, disse o artilheiro polonês.

Com a classificação na Copa do Mundo, a Polônia teria outro rival campeão do mundo no caminho, a França. nas oitavas de final, neste domingo (4), às 12h.

Exit mobile version