Home Futebol Liga da Indonésia volta a ser disputada dois meses após tragédia que causou a morte de mais de 120 pessoas

Liga da Indonésia volta a ser disputada dois meses após tragédia que causou a morte de mais de 120 pessoas

Campeonato foi interrompido após invasão de torcedores no confronto entre Arena e Pserbaya

Por Flavio Souza em 03/12/2022 16:22 - Atualizado há 3 anos

Divulgação / Twitter oficial Lida da Indonésia

Neste sábado (3), a Liga 1 da Indonésia teve seu retorno confirmado. A competição teve seus jogos paralisados em primeiro de outubro, após a tragédia que resultou na morte de mais de cento e vinte pessoas.

O zagueiro Anderson Salles, que defende o Bhayangkara FC, comentou falou sobre o incidente.

“Infelizmente ocorreu uma tragédia e sentimos muito por tudo que houve”, declarou o brasileiro que está em sua segunda passagem pela equipe.

O atleta também falou sobre o momento do seu time, que é o antepenúltimo colocado, com nove pontos.

“A expectativa é de voltar a fazer uma bola liga e sair dessa zona incômoda que estamos o quanto antes. O objetivo é pontuar e engatar uma boa sequência”, finalizou Salles.

Retorno da Liga da Indonésia

Depois de alguns adiamentos, a Liga 1 teve seu retorno confirmado no hoje (03 de dezembro), e o Bhayangkara FC volta a campo na segunda (05 de dezembro) diante do PSS Sleman, pela 12ª rodada.

Ainda por conta da tragédia, a determinação é que os jogos aconteçam em campo neutro. Além disso, os estádios não terão a presença de público, ao menos por hora.

Ídolo na Indonésia

Aos 34 anos, Anderson Salles é um dos jogadores mais idolatrados pelos torcedores, além de estar entre no Top-10 entre os atletas que mais vestiram a camisa do Bhayangkara FC.

Formado na base do Santos, ele atuou pouco pelo Peixe em 2008. No ano seguinte ele foi emprestado ao Juventus-SP, mas ficou apenas dois meses na equipe do bairro da Mooca. Em seguida uma rápida passagem pelo Bragantino, também por dois meses.

Sem contrato ele voltou a jogar em 2010, defendendo a camisa do Ituano e na sequência Barueri-SP, Vasco, Goiás, Santa Cruz, Novorizontino e São Bento.

No começo de 2019 ele foi vendido ao Bhayangkara FC, onde ficou até maio de 2020. Em seguida, retorno ao futebol brasileiro para defender a Ferroviária-SP e o Paraná. Por fim, em maio de 2021 ele retornou ao Bhayangkara FC.

Exit mobile version