Home Mídia Esportiva e bastidores Mauro Cezar comenta sobre “novo Mundial de Clubes” e deixa alerta: “Europeus vão remar contra”

Mauro Cezar comenta sobre “novo Mundial de Clubes” e deixa alerta: “Europeus vão remar contra”

Confira mais detalhes sobre este novo formato da competição internacional

Por Erick Montezano em 16/12/2022 12:18 - Atualizado há 3 anos

Francois Nel/Getty Images

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, anunciou a realização de um Mundial de Clubes com 32 times para o ano de 2025.

O mandatário da entidade máxima do futebol internacional informou que ainda serão negociados detalhes sobre a competição. Tal decisão foi tomada pelo Conselho da Fifa.

Em anúncio, Gianni Infantino disse:

“O novo mundial será em 2025 e terá 32 times. Detalhes ainda precisam ser discutidos. Será como uma Copa do Mundo.”

Há grande resistência da UEFA e de clubes europeus a esse tipo de torneio por concorrência com a Champions League. E isso foi tema em comentário feito por Mauro Cezar Pereira, através de sua conta oficial no Twitter.

De acordo com o jornalista esportivo, “Vai ser muito difícil a Fifa emplacar esse negócio, europeus vão remar contra e dificilmente darão prioridade.”

Mesmo com essa “pressão” dos clubes europeus, o presidente da Fifa afirma que a entidade não vai recuar em seu projeto:

“Sei que o que decidimos é que haverá o Mundial de 32 times, a ser disputado de quatro em quatro anos. Será disputado no verão, no período que antes era da Copa de Confederações. Será um pouco mais longo. Mas terá os melhores times do mundo. Haverá detalhes a serem decididos por stakeholders (entidades e clubes).”

E completou, dizendo:

“Tivemos um plano para Mundial de Clubes e foi cancelado. E fizemos isso porque queremos favorecer a Copa América e Euro, e não aumentar. Esse Clube Mundial não está incluído no total de US$ 11 bilhão de receita, não levamos em conta isso. Vamos ter uma receita ainda maior do que essa.”

Exit mobile version