Mauro Cezar faz alerta sobre buscas da CBF por novo técnico para a seleção brasileira
CBF chegou a emitir uma nota oficial sobre buscas de novo técnico do Brasil após a disputa da Copa do Mundo do Catar
Reprodução
Depois da eliminação amarga na Copa para a Croácia, muito tem se discutido acerca de qual será o novo comandante técnico da seleção brasileira. Em sinalizações recentes, a CBF classifica janeiro de 2023 como o mês decisivo para a decisão ser tomada. Contudo, segundo o comentarista Mauro Cezar Pereira, o prazo deve ser estendido.
Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista disse que a entidade terá trabalho para promover a reformulação nos bastidores da seleção brasileira.
“A formalidade reabrirá o tema “substituto de Tite”, mas esse nome não deverá surgir tão rapidamente. Ednaldo vai começar em 2023 sua real gestão à frente da CBF e mais mudanças são esperadas. Esse grupo com Tite e o diretor Juninho Paulista fracassou, portanto, no próximo ano o novo presidente cebeefiano finalmente mostrará o que pensa e pretende. E as mudanças naturalmente serão bruscas”, destacou Mauro Cezar.
“A partir daí o perfil do nome será escolhido, possivelmente em fevereiro para março, quando a seleção terá a primeira Data Fifa de 2023. O pensamento é de que há tempo para se trabalhar a escolha. Esse técnico deve ser, a priori, estrangeiro, mas parece haver noção na CBF do quão difícil seria trazer um nome de fora incontestável, pesadíssimo, Por isso os brasileiros não devem ser descartados. E haja lobbies…”, pontuou o jornalista.
⚠️ | CBF abre conversas para ter José Mourinho como novo técnico da seleção brasileira.
🗞 @lancenet pic.twitter.com/ISVFljhPym
— Olho no Lance (@OlhonoLanceofc_) December 24, 2022
Nas últimas semanas, nomes como Carlo Ancelotti, do Real Madrid, Abel Ferreira, do Palmeiras, José Mourinho, da Roma, Luis Enrique, além dos brasileiros Fernando Diniz e Dorival Júnior estão sendo cotados para substituir Tite. Contudo, não há um alvo em específico.

