Copa do Mundo: Mauro Cezar projeta possível Brasil x Argentina e compara torcidas
No Catar para cobrir a Copa do Mundo, o comentarista Mauro Cezar Pereira falou sobre um possível Brasil x Argentina na semifinal
Reprodução
A seleção da Argentina derrotou, neste sábado (3), a Austrália por 2 a 1 e garantiu vaga na fase quartas de final da Copa do Mundo. O resultado mantém vivo um possível clássico diante do Brasil.
O teórico confronto ocorreria apenas na semifinal e ainda é dependente de duas vitórias do time canarinho e mais uma da própria Argentina.
O comentarista esportivo Mauro Cezar Pereira comparou as torcidas de cada equipe sul-americana na Copa do Mundo e avaliou que o time de Messi tem uma teórica vantagem extra-campo.
“A Argentina joga em casa. A torcida cria o clima de Buenos Aires ou em qualquer cidade da Argentina. Você está no estádio e parece que está na Argentina”, iniciou, no programa Canelada, do Grupo Jovem Pan.
“É completamente diferente do que acontece nos jogos de outras seleções, cujas torcidas não vieram. Caso da Espanha, França e Holanda”, acrescentou.
Mauro Cezar Pereira também ressaltou que há vários brasileiros no Catar. No entanto, o comportamento é frio nas arquibancadas dos estádios.
“O Brasil tem muita torcida, mas é de um perfil mais de um turista do que de um torcedor. Os caras vão, mas não tem incentivo”, avaliou.
“Claro que isso não ganha jogo, a torcida não é tudo, mas é um ponto importante”, finalizou Mauro Cezar Pereira.
Assista à opinião de Mauro Cezar Pereira
Como estão Brasil e Argentina na Copa do Mundo?
Após derrotar a Austrália por 2 a 1, a Argentina agora enfrenta a Holanda na fase quartas de final da Copa do Mundo. O jogo está marcado para ocorrer na sexta-feira (9), às 16h.
O Brasil, por sua vez, encara a Coreia do Sul ainda na fase oitavas de final. O jogo ocorre nesta segunda (5), às 16h.
O adversário das quartas, em caso de classificação, será o vencedor da partida entre Japão e Croácia.
Quando seria Brasil x Argentina?
A possível semifinal Brasil x Argentina está marcada para ocorrer no dia 13 de dezembro, às 16h.
Entretanto, ainda é dependente de duas vitórias do Brasil e mais uma da Argentina, conforme já destacado.


