Mbappé assume multas da França e explica por que demorou a falar com a imprensa
Atacante quebrou o silêncio após a classificação dos Les Bleus às quartas de final da Copa do Mundo
DOHA, QATAR - DECEMBER 04: Kylian Mbappe of France celebrates after the team's victory during the FIFA World Cup Qatar 2022 Round of 16 match between France and Poland at Al Thumama Stadium on December 04, 2022 in Doha, Qatar. (Photo by Laurence Griffiths/Getty Images)
Com dois gols e uma assistência, Mbappé comandou a classificação da França às oitavas de final da Copa do Mundo na vitória por 3 a 1 sobre a Polônia, neste domingo, no Al Thumamma Stadium. Pela primeira vez após um jogo do Mundial, o astro francês falou com a imprensa.
Pela terceira vez na Copa do Mundo, Mbappé recebeu o prêmio de melhor jogador em campo, porém, só apenas contra os poloneses ele falou com os jornalistas. A seleção francesa corre risco de ser multada. O camisa 10 também foi eleito craque nas vitórias contra Austrália e Dinamarca e afirmou que assumirá as multas caso elas cheguem.
“Ouvi que a federação seria multada se eu não aparecesse, mas eu disse que pagaria a multa. Não acho que a federação tinha que pagar pelo meu erro”, disse o jogador, em seguida pediu desculpas aos jornalistas.
“Não é pessoal, não tenho nada contra os jornalistas, mas precisava focar no torneio, no meu futebol, e quando quero concentrar é como eu funciono e por isso não quis vir falar com vocês antes”, explicou.
Mbappé garantiu que não está atrás de prêmios individuais como a “Chuteira de Ouro”, dada ao artilheiro do Mundial, e a Bola de Ouro, concedida ao melhor jogador do mundo em cada temporada. O único objetivo é o titulo da Copa do Mundo, que seria o seu segundo pela seleção francesa.
“Para ser honesto, meu único objetivo é vencer a Copa do Mundo, é a única coisa que eu sonho, foi para isso que vim aqui, para vencer a Copa do Mundo. Não pela Bola ou Chuteira de Ouro. Se ganhar ficarei feliz, mas não estou aqui por isso”, afirmou.
Mbappé bate recorde
O atacante francês se tornou o jogador com menos de 24 anos a marcar mais gols em Mundiais, superando nada menos do que Pelé. O craque foi a nove gols, deixando o Rei do Futebol, com sete. Ele ainda assumiu a artilharia da competição do Catar, com cinco gols marcados.
A França aguarda o vencedor do duelo entre Inglaterra x Senegal, que medem forças neste domingo, às 16h (horário de Brasília). A partida das quartas de final será no próximo sábado, às 16h, no Al Bayt Stadium

