Mbappé faz golaços e define classificação da França às quartas da Copa do Mundo; assista
Craque francês fez dois belos gols no segundo tempo contra a Polônia e garantiu a ida dos Leus Bleus às quartas de final do Mundial
DOHA, QATAR - DECEMBER 04: Kylian Mbappe of France celebrates after scoring the team's second goal during the FIFA World Cup Qatar 2022 Round of 16 match between France and Poland at Al Thumama Stadium on December 04, 2022 in Doha, Qatar. (Photo by Francois Nel/Getty Images)
A França bateu a Polônia (3 a 1), neste domingo, no Al Thumamma Stadium, e avançou às quartas de final da Copa do Mundo. Mbappé foi decisivo com dois golaços e a assistência para o gol que abriu o placar.
Os Les Bleus abriram o placar aos 43 minutos do primeiro tempo, com gol de Giroud, que se isolou como maior artilheiro da história da seleção francesa, deixando Thierry Henry para trás. O centroavante chegou aos 52 gols.
A atual campeã mundial chegou aos 2 a 0 aos 29 minutos da etapa final. Griezmann deu um chutão e encontrou Giroud. O centroavante passou para Dembelé, que deu a assistência para Mbappé acertar uma bomba sem chances de defesa para Szczesny.
Até ali, Mbappé se tornava o primeiro jogador com menos de 24 anos a marcar oito gols em Copas do Mundo.
O jovem artilheiro estava insaciável e nos acréscimos recebeu de Thuram, dominou com categoria e acertou mais uma bomba para superar Szczesny. Com o tento, ele ultrapassou o craque português Cristiano Ronaldo em número de gols em Mundiais.
No último lance da partida, Lewandowski, de pênalti, descontou para a Polônia.
Com o resultado, a França avançou às quartas de final do Mundial e aguarda o vencedor do duelo entre Inglaterra x Senegal, que medem forças neste domingo, às 16h (horário de Brasília). A partida das quartas de final será no próximo sábado, às 16h, no Al Bayt Stadium.
FICHA TÉCNICA: França 3 x 1 Polônia
Data e horário: 4 de dezembro, às 12h (de Brasília)
Local: Estádio Al Thumama, em Doha, no Catar
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)
FRANÇA: Lloris; Koundé, Varane, Upamecano e Theo Hernández; Tchouameni, Rabiot, Dembelé, Griezmann e Mbappé; Giroud. Técnico: Didier Deschamps.
POLÔNIA: Szczesny, Cash, Glik, Kiwior e Bereszynski; Krychowiak, Bielik, Zielinski e Frankowski; Lewandowski e Swiderski. Técnico: Czesław Michniewicz.

