Mercado da Bola: 6 volantes sem contrato para os clubes brasileiros ficarem de olho
Clubes brasileiros que não quiserem gastar e quiserem jogadores com experiência têm algumas opções no mercado
Divulgação / Tondela - João Pedro foi destaque do Tondela na última temporada europeia
O Mercado da Bola está aberto e vários clubes brasileiros buscam jogadores para reforçarem seus elencos sem pagarem fortunas. Com isso, o Torcedores.com, com base no Transfermarkt, lista abaixo seis opções de volantes, brasileiros ou de outros países, que estão livres de contrato, ou seja, que chegariam de graça.
Veja 6 volantes para seu time ficar de olho
Filipe Augusto – Brasil – 29 anos – Último clube: Damac FC
O volante de 29 anos foi revelado no Bahia, mas pouco atuou no clube e deixou o Brasil em 2012 para rodar pelo futebol europeu e fazer algum sucesso. Passou por Rio Ave, Valencia, Braga, Benfica, Alanyaspor, da Turquia, retornou ao Rio Ave, e em 2021 foi para o Damac, da Arábia Saudita, seu último clube.
Jefferson – Brasil – 28 anos – Último clube: Moreirense
O volante de 28 anos foi revelado pelo Figuirense, onde se destacou logo no início da carreira. Passou pelo Fortaleza em 2017, mas saiu para o Gaziantep, da Turquia, onde se firmou e seguiu no clube até 2021. Após quatro anos e meio, deixou o clube para atuar no Moreirense, de Portugal, seu último clube na Europa.
Larry Angulo – Colômbia – 27 anos – Último clube: Independiente Medellín
O volante de 27 anos foi revelado pelo América de Cali, passou pelo Figueirense, e retornou à Colômbia. Seguiu ligado ao Independiente Medellín, mas foi emprestado ao La Equidad e depois ao América de Cali, onde na última temporada marcou sete gols em 32 jogos. Voltou ao time de Medellín, mas em agosto deixou o clube.
José Mauri – Argentina – 26 anos – Último clube: Kansas City
O volante argentino de 26 anos tem passaporte italiano. Após deixar o argentino Ferro Carril Oeste, passou pelo Parma, onde foi revelado, e pelo Milan, clube que defendeu de 2015 a 2019, passando por empréstimo ao Empoli. Defendeu o Talleres e depois o Kansas City, dos Estados Unidos, seu último clube.
Jonatan Lucca – Brasil – 28 anos – Último clube: Farense
O volante de 28 anos foi revelado na base do Internacional, mas não atuou pelo profissional do clube e saiu para a Roma. Em 2014 retornou ao Brasil para assinar com o Athletico Paranaense. Passou a ser emprestado e foi contratado pelo futebol da Ásia, tendo passado pela Índia e pela Malásia. Porém, em 2018, assinou com o Belenenses, de Portugal, onde ficou até 2019. Passou pelo Farense, também de Portugal, que foi seu último clube até ficar sem contrato.
João Pedro – Portugal – 29 anos – Último clube: Tondela
O volante de 29 anos foi revelado pelo Vitória de Guimarães, onde estreou profissionalmente em 2013 e seguiu no clube até 2017, quando saiu para o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Defendeu depois o Apollon, da Grécia, e retornou a Portugal para atuar pelo Tondela, onde se firmou no time titular e em 2022 foi um dos principais atletas do elenco, marcando oito gols em 33 jogos. Agora, está sem contrato e pode ser uma oportunidade de mercado.

