Mercado da bola: Bahia anuncia saída de Eduardo Barroca
Tricolor de Aço terá novo treinador para a temporada 2023
O Bahia oficializou na tarde desta terça-feira a saída do técnico Eduardo Barroca, que na reta final da Série B conduziu a equipe ao retorno à elite. Na curta segunda passagem , o profissional teve duas vitórias e quatro empates.
“Técnico do Acesso conquistado há exatamente um mês, Eduardo Barroca não seguirá no Esquadrão em 2023. Agradecemos os serviços prestados e desejamos sorte nos próximos desafios”, escreveu o Bahia nas redes sociais.
Barroca tinha contrato com o Bahia até o fim da Série B. O clube relembrou que ele iniciou a carreira como treinador no próprio clube, em 2011.
“O profissional, que tinha contrato até o fim do campeonato e começou a carreira no próprio Bahia, em 2011, despede-se com um total de 15 jogos somando as duas passagens: 9 triunfos, 5 empates e 1 derrota”, completou.
A diretoria do Tricolor está em vias de anunciar Renato Paiva como substituto. O português teve trabalho de destaque na base do Benfica e na América do Sul passou pelo Independiente del Valle-EQU, entre 2021 e 2022. O último trabalho de Paiva foi o León, do México, onde ficou apenas 12 jogos.
Vale lembrar que no último sábado, os sócios do Bahia votaram a favor da venda de 90% da SAF do clube ao Grupo City. O acerto foi comemorado por Ferran Soriano, CEO do Grupo.
“Hoje é um marco incrivelmente emocionante para o Bahia e o City Football Group. Estamos honrados que os sócios do Bahia depositaram sua confiança em nós e votaram a favor do investimento do City Football Group. Agora continuamos trabalhando no processo da transação, que esperamos finalizar no início de 2023”, disse.

