Messi encaminha destino após título da Copa do Mundo
Camisa 10 da Argentina foi protagonista na conquista do tricampeonato da Albiceleste e deve resolver futuro no PSG nos próximos dias
Buda Mendes - Getty Images
De férias com a família após a emblemática conquista da Copa no Catar, o atacante Lionel Messi deve decidir o futuro brevemente, e a decisão para um “fico” no PSG, por pelo menos, mais um ano. A informação foi revelada pela BBC. No próximo dia 1º de janeiro, o craque argentino já poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe, mas deve optar por ficar no time de Paris até junho de 2024.
O vínculo atual de Messi no time europeu é vigente até junho de 2023. De acordo com a BBC, o jogador e clube possuem um “princípio de acordo” verbal em relação aos valores de um novo contrato. Em função da proximidade para o término do contrato atual, as duas partes aceleraram as conversas nos últimos dias para fechar um novo acordo.
Nos bastidores, o acerto tem sido costurado por Jorge, pai do atacante, e Luis Campos, diretor de futebol do PSG. No novo contrato, Messi ficará com a opção de renovação por mais uma temporada com o PSG.
“Sua vida em Paris é equilibrada e feliz. Além disto, ele tem uma possibilidade real de vencer a Champions League novamente, fato que o ajudará a vencer a Bola de Ouro”, afirmou Guillem Balague, da BBC.
Lionel Messi can't help being a 🐐 pic.twitter.com/GyhtUQDNBs
— GOAL (@goal) December 25, 2022
Antes de viajar para a Catar, onde brilhou na Copa do Mundo, Messi ostentava a marca de 19 jogos com a camisa do PSG na temporada 2022/23, tendo anotado 12 gols e 14 assistências entre as disputas da Copa da França, Ligue 1 e Champions League. O PSG volta a campo nesta quarta-feira (28), diante do Strasbourg, mas ainda sem o craque argentino, que ganhou alguns dias de recesso. Mbappé e Neymar já se reapresentaram.

