Milton Neves acredita que Japão sentiu peso de ser uma das surpresas da Copa do Mundo 2022
Nipônicos foram eliminados em disputa de pênaltis nesta segunda-feira; Brasil poderá enfrentar a Croácia nas quartas de final
Reprodução
Depois de uma campanha surpreendente na fase de grupos da Copa do Mundo, o Japão acabou eliminado para a Croácia nos pênaltis, nesta segunda-feira (5). Para o jornalista Milton Neves, o tropeço nipônico está associado a grande pressão sofrida pela seleção no Catar.
” Aí, nas penalidades, o Japão, que vinha sendo a sensação da Copa, inexplicavelmente sentiu a responsabilidade e pipocou vergonhosamente. Enquanto a Croácia, com muito mais malícia, converteu três cobranças e garantiu a vaga para as quartas de final”, disparou.
Com a vitória, os atuais vice-campeões da Copa do Mundo estão no caminho do Brasil. Apesar da ameaça ao escrete canarinho, Milton Neves acredita na superioridade do time comandado por Tite.
“Mas, francamente, se o time de Tite passar pela Coreia do Sul terá obrigação de eliminar os croatas, pois o time de hoje é muito inferior ao surpreendente de 2018”, explicou.
O Brasil busca a sua classificação em cima da Coreia do Sul. Em caso de triunfo, a seleção canarinha enfrentará a Croácia na próxima sexta-feira, pelas quartas de final da Copa do Mundo.

