Milton Neves elege técnico ideal para seleção após queda na Copa do Mundo 2022
Derrota para Croácia nos pênaltis nas quartas de final do Mundial do Catar marcou também a despedida do treinador da Amarelinha
Lucas Figueiredo/CBF
Passada a tristeza da eliminação do Brasil na Copa do Mundo 2022, o apresentador Milton Neves elegeu qual seria o técnico ideal para assumir a seleção após a saída de Tite. Segundo o jornalista, o nome mais capacitado para cumprir essa função é estrangeiro, mas coleciona taças no futebol nacional há alguns anos.
O escolhido do radialista para o cargo que ficará vago após a queda nas quartas de final diante da Croácia é o português Abel Ferreira, do Palmeiras. Para ele, o profissional que ostenta o título de campeão da Série A do Brasileirão de 2022 tem todas as características necessárias para gerir a crise estabelecida depois do fracasso.
“No Palmeiras ele já provou que sabe muito bem armar um ótimo time mesmo sem craques como em rivais como Flamengo e Atlético-MG”, escreveu Milton Neves na coluna publicada logo após a concretização do resultado negativo para a seleção brasileira. O jornalista aproveitou para exclamar: “Abel Ferreira já na CBF!”.
Palmeiras apoiaria Abel Ferreira na seleção
Em novembro, a presidente da equipe paulista declarou que não barraria uma possível investida da entidade no seu comandante: “É claro que eu liberaria. Eu acho que seria uma honra para qualquer profissional e até para um clube”, disse Leila Pereira, que concluiu dizendo que “quer o melhor para o profissional”.
As discussões em torno de um novo técnico para assumir a seleção brasileira se justificam pela saída anunciada de maneira prévia de Tite. O veterano campeão mundial pelo Corinthians em 2012 participou de duas Copas pela Amarelinha e caiu, em ambas as oportunidades, na fase de quartas de final — contra Bélgica e Croácia.

