Home Futebol Milton Neves indica substituto de Abel Ferreira no Palmeiras em possível saída à seleção

Milton Neves indica substituto de Abel Ferreira no Palmeiras em possível saída à seleção

Comandante do Alviverde é o principal escolhido pelo apresentador do Terceiro Tempo para assumir o cargo de Tite na Amarelinha

Por Wemerson Ribeiro em 15/12/2022 13:20 - Atualizado há 3 anos

Cesar Greco / Palmeiras

Mesmo com a CBF afirmando que só definirá o novo técnico da seleção brasileira no começo de 2023, o apresentador Milton Neves já cravou o seu escolhido para o cargo. Para ele, é Abel Ferreira, do Palmeiras, o profissional mais preparado para assumir a função até a Copa de 2026. No entanto, isso deixaria uma lacuna importante no Alviverde.

E é pensando nesse vácuo criado pela possível saída do multicampeão português, ídolo da torcida, que o jornalista se prontificou a apresentar uma solução para a presidente Leila Pereira. Para ele, o substituto perfeito para o atual campeão do Brasileirão Série A sairia de uma troca com a própria entidade que organiza o futebol no país.

Isso mesmo: o indicado por Milton Neves para o lugar de Abel Ferreira é o técnico Tite, que já havia avisado que deixaria a função antes da Copa do Mundo 2022 e cumpriu com a eliminação nas quartas de final. Na avaliação do apresentador, essa via de mão dupla entre Palmeiras e seleção brasileira “seria ótima para todo mundo”.

Palmeiras liberará Abel Ferreira para seleção?

Resta saber se a presidente do Alviverde, Leila Pereira, aceitaria liberar um dos técnicos mais vitoriosos da história do clube para comandar a Amarelinha neste novo ciclo. Em novembro, a cartola disse que isso seria uma “honra” para qualquer profissional e que deixaria o caminho livre para uma saída caso fosse esse o desejo do português.

As notícias mais recentes, porém, falam de uma possível mudança de planos nos bastidores do Palmeiras. Isso porque, segundo o jornalista André Hernan, a alta cúpula do gigante da capital paulista estaria disposta a oferecer um novo contrato para o treinador válido até 2026. O vínculo atual está previsto para acabar em dezembro de 2024.

Exit mobile version