Home Futebol Neto aponta técnico para a seleção brasileira: “Eu queria”

Neto aponta técnico para a seleção brasileira: “Eu queria”

Brasil terá novo comandante a partir do próximo ano, após queda precoce na Copa do Mundo do Catar; CBF projeta janeiro como prazo

Por Cido Vieira em 26/12/2022 15:28 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

O debate acerca de quem será o novo técnico da seleção brasileira na vaga de Tite segue sendo em alta nos programas de “mesa redonda” da imprensa nacional. No “Os Donos da Bola” desta segunda-feira (26), o ex-jogador Neto tocou no assunto, apontando novamente Abel Ferreira como o seu favorito para assumir a vaga a partir de 2023.

Na visão do apresentador, o português é o nome ideal para promover uma reformulação nos bastidores da seleção, impondo sua filosofia de trabalho, que tem dado amplamente certo no Palmeiras nos últimos dois anos, com uma série de títulos faturados.

“Digo. Pra tirar ele (do Palmeiras), tem que pagar a multa. Eu queria ele na seleção brasileira. Por duas coisas. A primeira é para ele sair do Palmeiras, para eles não ganhar mais nada. E a segunda é para ele ajeitar tudo o que tem de errado por lá”, disse Neto, que apesar da opinião, acredita na permanência do português no time alviverde.

Além do treinador palestrino, nomes como Zidane, Mourinho, Ancelotti, Dorival Júnior e Fernando Diniz estão sendo cotados para a função.

YouTube video player

Em alta no cenário sul-americano e cotado para a seleção brasileira, Abel Ferreira está pelo segundo ano consecutivo na disputa com outros técnicos pelo prêmio da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), que o colocou para concorrer ao prêmio de melhor do mundo.

O técnico do Palmeiras terá adversários de alto gabarito no pleito como Carlo Ancelotti (Real Madrid), Jurgen Klopp (Liverpool) e Pep Guardiola (Manchester City) estão na lista. Dorival Júnior e Luiz Felipe Scolari são os outros treinadores do futebol nacional que estão na disputa pela honraria da IFFHS.

Exit mobile version