Home Futebol Neymar é incentivado por pessoas próximas e toma decisão sobre Copa do Mundo 2026

Neymar é incentivado por pessoas próximas e toma decisão sobre Copa do Mundo 2026

Depois de mais uma decepção em Copa, jogador do PSG alinha próximos passos na carreira

Por Paulo Foles em 21/12/2022 10:39 - Atualizado há 3 anos

Francois Nel/Getty Images

Neymar teve mais um grande trauma em Copa do Mundo e ainda se recupera mentalmente da derrota nos pênaltis para a Croácia. Após a frustrante eliminação da seleção brasileira, o futuro do camisa 10 ficou em aberto e a aposentadoria da “amarelinha” se tornou possibilidade.

Porém, passado os primeiros dias de luto, é provável que Neymar não desista de conquistar o Mundial e permaneça na seleção. Segundo informações do site “Terra”, o astro do PSG vem sendo incentivado por familiares e amigos para ter a Copa do Mundo 2026 como grande objetivo na carreira. O jogador já teria comentado com pessoas próximas que vai ter a competição nos Estados Unidos/Canadá/México como foco.

O discurso anteriormente era de pessimismo sobre a volta para a seleção. Agora, com a cabeça fria, as coisas estão mudando aos poucos, mesmo que de forma discreta e secreta. A fonte cita dois fatores cruciais para a decisão de Neymar: o fato de restar apenas 3 anos e meio para o próximo Mundial, com um ciclo menor do que o normal; o legado que Lionel Messi deixou nesta edição. O amigo comandou a seleção aos 35 anos e se consagrou de vez no futebol mundial.

Neymar terá 34 anos em 2026. Um dos “parças” do jogador informou ao “Terra” que a intenção é realmente sonhar com o hexa nos Estados Unidos. No entanto, o atleta revelado pelo Santos ainda não decidiu quando irá anunciar seus planos publicamente.

Depois da Copa do Mundo, Neymar deve retornar ao PSG nos próximos dias para se juntar a Lionel Messi e Kylian Mbappé. O trio tem uma meta em comum: conquistar a Champions League.

Neymar parabeniza Messi por título na Copa do Mundo

“Felicidades, hermano”, escreveu Neymar nas redes sociais para o companheiro, que fez história ao levar a Argentina ao título após 36 anos. O camisa 10 da seleção sul-americana marcou sete gols na competição e foi eleito o melhor jogador da edição.

Exit mobile version