Nicola: Dudu se irrita com Leila Pereira e pode sair do Palmeiras
Atacante multicampeão pelo Alviverde não gostou da postura da presidente do clube nas conversas pela renovação do contrato
Cesar Greco / Palmeiras
O atacante Dudu não gostou nada da postura da presidente Leila Pereira nas negociações pela sua renovação com o Palmeiras e pode deixar o clube nos próximos meses. Aos 30 anos, o jogador e ídolo da torcida tem vínculo até o final do próximo ano e não pretende condicionar um novo acordo a uma série de metas pré-definidas.
Segundo os próprios representantes do atleta ao UOL Esporte, o multicampeão palmeirense já “cedeu demais” nas conversas com o clube tentando viabilizar a sua permanência. E, se nada mudar nas próximas semanas, o gigante da capital paulista também não deverá se mostrar mais “flexível” nas exigências feitas.
“A última vez que conversei com os agentes do Dudu foi há uns 15, 20 dias, e falei que essa é a última proposta do Palmeiras”, disse a presidente Leila Pereira ao ge, nesta sexta-feira (16). A entrevista não foi bem recebida pelo jogador, conforme repercutiu o jornalista Jorge Nicola, que disse “temer” por uma saída iminente do astro.
Dudu vai jogar em algum rival?
Mesmo sabendo da dificuldade da contratação pelo alto salário envolvido, alguns rivais já sinalizaram que podem tentar um acordo com o atacante. Dos que monitoram a situação do atleta, se destacam três gigantes da Série A do Brasileirão: Atlético-MG, São Paulo e Corinthians. Este último quase foi o destino do futebolista em 2015.
Dudu não perdeu um jogo sequer do Palmeiras na última edição do Brasileiro. Nas 38 rodadas disputadas, ele esteve em campo em 36 jogos como titular e em dois deles apareceu como alternativa no banco. Seu saldo individual no ano foi de 68 partidas concluídas, 11 gols marcados e 13 assistências distribuídas pelo craque.

