Nilson Cesar vê fim de ciclo para Neymar no PSG e indica destino ideal
Craque brasileiro foi expulso no jogo do PSG ao simular um pênalti
Divulgacao
Neymar será desfalque do PSG no primeiro compromisso de 2023, no dia 1º de janeiro. Na quarta-feira, o camisa 10 foi expulso na partida contra o Strasbourg, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Francês, e cumprirá suspensão automática. Nilson Cesar, narrador da Jovem Pan, acredita que o atacante deveria respirar novos ares na carreira.
Em suas redes sociais, Nilson acredita que Neymar virou coadjuvente na equipe francesesa e que um desafio no futebol inglês seria interessante.
– Neymar precisa mudar de time e de liga. No PSG já virou coadjuvante . Futebol inglês poderia ser o caminho necessário . Vai se obrigar por lá ser muito mais competitivo . Faria um enorme bem para a sua carreira – opinou Nilson.
Neymar recebeu dois amarelos num intervalo de dois minutos na etapa final. Aos 15, deixou a mão no rosto do jogador adversário. Aos 16, tentou ludibirar a arbitragem ao se jogar sem ser tocado dentro da área. A cavada custou caro ao brasileiro. O árbitro Clément Turpin não pensou duas vezes, mostrou o segundo cartão amarelo e na sequênia o vermelho.
O próximo adversário do líder invicto PSG é justamente o atual segundo colocado Lens, que joga nesta quinta contra o Nice.
Técnico do PSG avalia expulsão de Neymar
O técnico dos PSG, Christophe Galtier, reconheceu que Neymar simulou a penalidade e foi merecedor do cartão amarelo, mas entende como exagero a advertência inicial.
“Posso entender a simulação, revi as imagens e ele simulou. Merece um cartão amarelo. Mas acho que seu primeiro amarelo ainda é muito severo em comparação com o número de faltas sofridas por Neymar, e não faltas pequenas.”
“Entendo a frustração dele. Esperava um jogo difícil. O Strasbourg joga bem, dá muita força e potência ao jogo. Lamento que por vezes o compromisso não tenha sido sancionado de forma mais severa em meus jogadores, o que gerou um pouco de raiva no Neymar.”
Pela expulsão, Neymar ainda pode pegar uma pena maior. O caso será avaliado na sexta-feira pelo comitê disciplinar da Liga de Futebol Profissional da França (LFP).

