Home Futebol Nilson Cesar vê fim de ciclo para Neymar no PSG e indica destino ideal

Nilson Cesar vê fim de ciclo para Neymar no PSG e indica destino ideal

Craque brasileiro foi expulso no jogo do PSG ao simular um pênalti

Por Eder Bahúte em 29/12/2022 15:45 - Atualizado há 3 anos

Divulgacao

Neymar será desfalque do PSG no primeiro compromisso de 2023, no dia 1º de janeiro. Na quarta-feira, o camisa 10 foi expulso na partida contra o Strasbourg, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Francês, e cumprirá suspensão automática. Nilson Cesar, narrador da Jovem Pan, acredita que o atacante deveria respirar novos ares na carreira.

Em suas redes sociais, Nilson acredita que Neymar virou coadjuvente na equipe francesesa e que um desafio no futebol inglês seria interessante.

– Neymar precisa mudar de time e de liga. No PSG já virou coadjuvante . Futebol inglês poderia ser o caminho necessário . Vai se obrigar por lá ser muito mais competitivo . Faria um enorme bem para a sua carreira – opinou Nilson.

Neymar recebeu dois amarelos num intervalo de dois minutos na etapa final. Aos 15, deixou a mão no rosto do jogador adversário. Aos 16, tentou ludibirar a arbitragem ao se jogar sem ser tocado dentro da área. A cavada custou caro ao brasileiro. O árbitro Clément Turpin não pensou duas vezes, mostrou o segundo cartão amarelo e na sequênia o vermelho.

O próximo adversário do líder invicto PSG é justamente o atual segundo colocado Lens, que joga nesta quinta contra o Nice.

Técnico do PSG avalia expulsão de Neymar

O técnico dos PSG, Christophe Galtier, reconheceu que Neymar simulou a penalidade e foi merecedor do cartão amarelo, mas entende como exagero a advertência inicial.

“Posso entender a simulação, revi as imagens e ele simulou. Merece um cartão amarelo. Mas acho que seu primeiro amarelo ainda é muito severo em comparação com o número de faltas sofridas por Neymar, e não faltas pequenas.”

“Entendo a frustração dele. Esperava um jogo difícil. O Strasbourg joga bem, dá muita força e potência ao jogo. Lamento que por vezes o compromisso não tenha sido sancionado de forma mais severa em meus jogadores, o que gerou um pouco de raiva no Neymar.”

Pela expulsão, Neymar ainda pode pegar uma pena maior. O caso será avaliado na sexta-feira pelo comitê disciplinar da Liga de Futebol Profissional da França (LFP).

Sair da versão mobile